Prefeitura de Candeias (BA) abre concurso com 19 vagas de Agente de Trânsito

ba-candeias-brasaoA Prefeitura do Município de Candeias, Estado do Bahia, publicou o edital de regulamentação do concurso público 001/2015, com oferta de 19 oportunidades para Agente de Trânsito, cargo que exige Nível médio completo, autorizado/reconhecido pelo Ministério da Educação. O salário mensal é de R$ 1.045,44. O concurso público será executado pela CONCEPÇÃO CONSULTORIA TÉCNICA ESPECIALIZADA LTDA.

Para inscrever-se o candidato deverá acessar o site www.concepcaoconcursos.com.br, impreterivelmente das 00h00min do dia 20 de agosto às 23h59min do dia 04 de setembro de 2015, e preencher o formulário de inscrição. A taxa custa R$ 40,00.


A aplicação das provas objetivas será no município de Candeias-BA, em data a ser divulgada a partir do dia 05 de outubro de 2015.

Edital Concurso Candeias 2015Clique aqui

Atribuições do cargo – Orientar e prestar informações a qualquer cidadão sobre normas de trânsito e transporte. Executar a fiscalização do trânsito de veículos, transportes especiais, ônibus urbanos, táxi, ciclo motores, veículos de tração e propulsão humana e de tração animal, autuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis por infrações de circulação, estacionamento e parada. Executar a fiscalização do trânsito de pedestres, autuar por infrações de circulação. Fiscalizar a operacionalização dos estacionamentos remunerados, previamente regulamentados pelo poder público, aplicar medidas administrativas e/ou autuar os operadores e usuários por infrações ocorridas. Fiscalizar o cumprimento das normas regulamentares e das programações operacionais estabelecidas em ordens de serviços para o sistema de transporte público, aplicar medidas administrativas e/ou autuar por irregularidades ocorridas. Fiscalizar o cumprimento do sistema de sinalização, dos dispositivos e dos equipamentos de controle viário, aplicar medidas administrativas e/ou autuar. Fiscalizar, aplicar medidas administrativas e/ou autuar a realização de obras ou eventos que perturbem ou interrompam o trânsito de veículos e pessoas, sem que tenha havido permissão prévia. Fiscalizar, autuar e promover a retirada de qualquer elemento que prejudique a visibilidade ou que possa gerar transtornos à sinalização viária, ou que venha obstruir ou interromper a livre circulação ou comprometer a segurança do trânsito. Fiscalizar, autuar e aplicar medidas administrativas cabíveis relativas a infrações por excesso de peso, dimensões e lotação dos veículos, nível de emissão de poluentes e ruídos produzidos pelos veículos automotores ou por sua carga. Fiscalizar e manter o controle operacional dos pontos regulamentares de táxi e transporte coletivo. Fiscalizar a manutenção dos equipamentos vinculados ao trânsito e ao transporte público, controlar e organizar o fluxo de usuários nos terminais, objetivando a segurança no embarque e desembarque dos mesmos. Fiscalizar o cumprimento da tarifa regulamentada para o sistema de transporte público. Providenciar a sinalização de emergência e/ou medidas de reorientação do trânsito em casos de acidentes, alagamentos e modificações temporárias da circulação. Registrar dados referentes a acidentes de veículos e ocorrências nas vias de trânsito, para levantamentos estatísticos. Viabilizar junto aos prestadores de serviço de transporte público, individual ou coletivo, as soluções dos problemas operacionais que forem detectados, bem como promover a imediata retirada e substituição de veículos que não apresentem condições seguras de operação. Dirigir veículos automotivos quando habilitado e autorizado no desempenho de suas atividades.

Informe Erro Carregando...