TRT da 21ª Região (RN) abre concurso para Juiz do Trabalho

trt 21O TRT – Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, no Rio Grande do Norte, lançou o edital de abertura do VIII concurso público, para provimento imediato de dois cargos existentes e atualmente vagos de Juiz do Trabalho Substituto, bem como do(s) que vier(em) a vagar, além daquele(s) que for(em) criado(s) durante o respectivo prazo de validade do concurso. O valor do subsídio é de R$ 27.500,17.

As inscrições preliminares terão início no dia 20 de julho e terminarão no dia 19 de agosto de 2015, realizadas pela internet, por meio do site www.trt21.jus.br/publicacoes/concursos. O valor da taxa de inscrição é de R$ 270,00.


O concurso se desenvolverá sucessivamente de acordo com as seguintes etapas:

  1. a) Primeira etapa – 1 prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta de três blocos de questões englobando: Bloco Um (Direito Individual e Coletivo do Trabalho, Direito Administrativo e Direito Penal); Bloco Dois (Direito Processual do Trabalho, Direito Constitucional, Direito Civil e Direito da Criança e do Adolescente); e Bloco Três (Direito Processual Civil, Direito Internacional e Comunitário, Direito Previdenciário e Direito Empresarial).
  2. b) Segunda etapa – 2 provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório, sendo que: b1 – a primeira prova escrita será discursiva e consistirá de questões relativas a Noções Gerais de Direito e Formação Humanística, além de questões sobre Direito Individual e Coletivo do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual do Trabalho, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Internacional e Comunitário, Direito Previdenciário, Direito Empresarial e Direito da Criança e do Adolescente. b2 – a segunda prova escrita será prática de sentença, envolvendo temas jurídicos constantes do programa, e consistirá na elaboração de uma sentença trabalhista.
  3. c) Terceira etapa – de caráter eliminatório, mediante: sindicância da vida pregressa e investigação social; exames de sanidade física e mental; e exame psicotécnico. d) Quarta etapa – uma prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, englobando: Noções Gerais de Direito e Formação Humanística, Direito Individual e Coletivo do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual do Trabalho, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Internacional e Comunitário, Direito Previdenciário, Direito Empresarial e Direito da Criança e do Adolescente.
  4. e) Quinta etapa – avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Todas as provas serão realizadas na cidade de Natal – RN. O tempo de duração da prova objetiva seletiva será de 8 horas, dividido em dois turnos de 4 horas cada, em um único dia.

Edital Concurso TRT-RN 2015 (Clique aqui)

Carregando...