MEC abre 316 vagas através de processo seletivo 2015

mecO Ministério da Educação – MEC anunciou a abertura de processo seletivo simplificado, destinado a selecionar candidatos para provimento de 316 vagas em contrato por tempo determinado, para lotação em Brasília/DF, no Ministério da Educação, no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) ou no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O processo seletivo simplificado será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), denominado Cespe.


As oportunidades são para os postos de Desenvolvedor, Web Design, Web Design/Mobile Design, Administrador de Dados, Administrador de Rede, Analista de Segurança, Analista de Sistemas, Analista de Sistema Operacional, Engenheiro Civil / Arquiteto, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico, Administrador de Banco de Dados, Analista de Processos, Analista de Teste e Qualidade, Arquiteto de Sistema, Gerente de Projetos, Gerente de Segurança, Gerente de Suporte e Gerente de Telecomunicações. O salário varia de R$ 3.800,00 a R$ 8.300,00.

A inscrição somente será admitida via internet, por meio do endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/mec_15_temporario, solicitada no período entre 10 horas do dia 3 de julho e 23 horas e 59 minutos do dia 22 de julho de 2015, observado o horário oficial de Brasília/DF.

Será aplicado exame de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. As provas objetivas terão a duração de 4 horas e serão aplicadas na data provável de 13 de setembro de 2015, no turno da manhã.