Prefeitura de Planalto-PR promove concurso público 02/2015

O concurso visa preencher sete vagas de agente de saúde e formar cadastro de reserva para agente de endemias.

pr-planalto-brasaoA Prefeitura do Município de Planalto, Estado do Paraná, anunciou a abertura de inscrições para o Concurso Público Nº 02/2015, para os empregos públicos de Agente Comunitário de Saúde PSF e Agente de Endemias, que exigem Ensino fundamental Completo. O salário será de R$ 1.084,98.

A inscrição será realizada somente via internet, por meio do endereço eletrônico www.saber.srv.br, devendo ser solicitada até o dia 08 de junho de 2015. O valor da taxa de inscrição será de R$ 50,00.


A prova escrita objetiva será realizada no dia 21 de junho de 2015 em horário e local a ser divulgado no Edital de Homologação das inscrições.

Edital Concurso Planalto 2015Clique aqui

Atribuições do cargo

AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

Exercer atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS. • Estimular continuadamente a organização comunitária, participando de reuniões e discussões sobre temas relativos à melhoria da qualidade de vida da população, visando fortalecer os elos de ligação entre a comunidade e os serviços de saúde do Município. • Informar aos integrantes da equipe de saúde as disponibilidades, necessidades e dinâmica social da comunidade e orientando-a quanto a utilização adequada dos serviços de saúde. • Registrar nascimentos, doenças de notificação compulsória e de vigilância epidemiológica e óbitos ocorridos, assim como identificar cadastrar todas as famílias de sua área de abrangência e todas as gestantes e crianças de 0 a 6 anos, através de visitas domiciliares. • Atuar integrado as instituições governamentais, grupos e associações da comunidade. • Executar, dentro de seu nível de competência, ações e atividades básicas de saúde tais como: acompanhamento a gestantes, desenvolvimento e crescimento infantil, incentivo ao aleitamento materno, garantia do cumprimento do calendário de vacinação que se fizerem necessárias ao controle de doenças diarréicas, infecções respiratórias agudas, alternativas alimentares utilização de medicina popular, promoções de ações de saneamento e melhoria do meio ambiente e educação em saúde. • Exercer outras responsabilidades / atribuições correlatas.

AGENTE DE ENDEMIAS

Exerce atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob a supervisão do gestor municipal de saúde; realiza visitas externas e internas em domicílios, imóveis, lotes baldios, fazendo o levantamento das situações que possam causar doenças; exerce as atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças, de acordo com as normas do Ministério da Saúde e as diretrizes do SUS, sob a supervisão do gestor municipal de saúde; participam de reuniões de esclarecimento e orientação à população, quanto à prevenção da dengue e demais doenças, malária, febre amarela e outras; atua diretamente nas ações de educação sanitária, panfletagem, destruição de criadores e demais ações que visam ao combate ao mosquito da dengue; participa de cursos e eventos de capacitação na sua área de atuação; aplica inseticida com bomba manual ou motorizada costal, se necessário; Responsável pelos materiais, equipamentos, informações e documentos sigilosos da sua área de trabalho; Executa outras atividades correlatas ao cargo.