Edital Concurso de Taquaritinga - SP 2015

Foi publicado o edital do concurso público da Prefeitura de Taquaritinga, Estado de São Paulo, destinado ao provimento de mais de 100 vagas, em cargos de todos os níveis de escolaridade.

EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO PÚBLICO N° 01/2015

A Prefeitura do Município de Taquaritinga, nos termos da legislação vigente, em especial a Lei Municipal nº 1.128, de 15 de setembro de 1970 (Estatuto dos Servidores Municipais de Taquaritinga) e suas alterações, através da Comissão Especial Organizadora, torna pública a abertura de inscrições ao Concurso Público que será realizado pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM, para provimento dos cargos que integram o quadro de pessoal, conforme Tabela do item 1.1. deste Edital. O Concurso Público será regido pelas instruções especiais a seguir transcritas.


1.2. Os Anexos deste Edital são os que seguem:

1.2.1. Anexo I – Síntese das atribuições dos cargos

1.2.2. Anexo II – Programas das provas

1.2.3. Anexo III – Requerimento para interposição de recurso

1.2.4. Anexo IV – Requerimento de isenção de pagamento de taxa de inscrição

1.2.5. Anexo V – Requerimento para solicitação de condição especial para realização das provas 1.2.6. Anexo VI – Formulário para entrega de títulos

1.3. O Concurso Público destina-se a selecionar candidatos pelo regime Estatutário, para as vagas relacionadas na Tabela do item 1.1, nesta data, e mais as que vagarem ou que forem criadas durante o prazo de validade do Concurso Público e serão providas mediante nomeação dos candidatos nele habilitados.

1.4. O valor salarial mencionado refere-se ao mês de abril de 2015 e será reajustado de acordo com os percentuais aplicados pela Prefeitura do Município de Taquaritinga aos salários dos servidores públicos municipais da mesma categoria.

2. DAS INSCRIÇÕES

INSTRUÇÕES GERAIS E ESPECIAIS QUANTO À INSCRIÇÃO:

2.1 A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital e nas normas legais pertinentes, bem como em eventuais retificações, comunicados e instruções específicas para a realização do certame, acerca das quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.

2.2. Objetivando evitar ônus desnecessário, o candidato deverá orientar-se no sentido de recolher o valor de inscrição somente após tomar conhecimento de todos os requisitos exigidos para o Concurso.

2.3. O candidato, ao se inscrever, estará declarando, sob as penas da lei, que após a habilitação no Concurso e no ato da posse, irá satisfazer as seguintes condições: a) ser brasileiro nato ou naturalizado, na forma do artigo 12, parágrafo 1º da Constituição Federal; b) ter idade mínima de 18 (dezoito) anos; c) estar em dia com as obrigações do Serviço Militar, se do sexo masculino; d) estar em situação regular com a Justiça Eleitoral; e) comprovar escolaridade/pré-requisitos exigidos para o cargo e, quando se tratar de profissão regulamentada, no ato da posse, apresentar o competente registro de inscrição no respectivo órgão fiscalizador; f) não registrar antecedentes criminais, impeditivos do exercício da função pública, achando-se no pleno gozo de seus direitos civis e políticos; g) submeter-se, por ocasião da admissão, ao exame médico pré-admissional, de caráter eliminatório, a ser realizado pela Prefeitura ou por sua ordem, para constatação de aptidão física e mental; h) não receber proventos de aposentadoria ou remuneração de cargo, emprego ou função pública, ressalvados os casos previstos na Constituição Federal; i) preencher as exigências para provimento do cargo segundo o que determina a lei e a tabela do item 1.1. do presente Edital; j) não ter sido dispensado por justa causa ou exonerado a bem do serviço público.

Edital Completo