Prefeitura de Porto Alegre (RS) abre concurso para Farmacêutico

O concurso público oferece vaga de nível superior, com remuneração de R$ 5.729,40

rs-porto-alegre-brasaoEncontram-se abertas as inscrições para o concurso público da Prefeitura de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, que visa o provimento de uma vaga de Farmacêutico, função que exige Curso de Graduação em Farmácia, com registro profissional no Conselho Regional de Farmácia/RS.

ATRIBUIÇÕES DO CARGO


Descrição Sintética: realizar manipulações farmacêuticas e fiscalizar a qualidade dos produtos farmacêuticos;

Descrição Analítica: manipular drogas de várias espécies; aviar receitas, de acordo com as prescrições médicas; manter registro de estoque de drogas; fazer requisições de medicamentos, drogas e materiais necessários à farmácia; examinar, conferir, guardar e distribuir drogas e abastecimentos entregues à farmácia; ter sob custódia drogas tóxicas e narcóticos; realizar inspeções relacionadas com a manipulação farmacêutica e aviamento de receituário médico; efetuar análises clínicas ou outras dentro de sua competência; responsabilizar-se por equipes auxiliares necessárias à execução das atividades próprias do cargo; executar tarefas afins, inclusive as editadas no respectivo regulamento da profissão.

A inscrição deve ser feita até às 23 horas e 59 minutos do dia 08 de maio de 2015, somente via internet, no endereço eletrônico oficial do Município de Porto Alegre, na página www.portoalegre.rs.gov.br/concursos. O valor da taxa é de R$ 105,72.

A prova será realizada na cidade de Porto Alegre-RS, em local a ser oportunamente divulgado. A data, o horário e o local da prova serão confirmados com antecedência mínima de quinze dias.

Edital de Abertura