Edital do concurso da SABESP 2015

São Paulo

EDITAL SABESP Nº 01/2015

A COMPANHIA DE SANEAMENTO BÁSICO DO ESTADO DE SÃO PAULO – SABESP faz saber que estarão abertas inscrições para o Concurso Público, destinado ao preenchimento de 826 vagas de Estágio Curricular, e que se regerá de acordo com as Instruções Especiais que ficam fazendo parte integrante deste Edital.


INSTRUÇÕES ESPECIAIS I – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

  1. O Concurso Público terá 04 (quatro) etapas, obedecidas as normas deste Edital e da Lei Federal nº 11.788/2008, conforme discriminado a seguir: 1.1 1ª etapa – Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, sob responsabilidade da Fundação Carlos Chagas; 1.2 2ª etapa – Comprovação de Pré-Requisitos, 3ª etapa – Exame Médico Pré-admissional e 4ª etapa – Contratação, todas de caráter eliminatório, sob responsabilidade da Sabesp.
  2. O conteúdo programático consta do Anexo I deste Edital.
  3. O Concurso Público terá validade de 01 (um) ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por mais 01 (um) ano.

III – DOS PRÉ-REQUISITOS

  1. O candidato aprovado no Concurso de que trata este Edital será admitido se atender às seguintes exigências, na data da admissão:

1.1 O estudante deverá estar regularmente matriculado, em 2015, em Instituição de Ensino Público ou Privado, de acordo com as instruções a seguir:

1.1.1 Para Ensino Médio Regular ou Ensino Médio Técnico com duração de 03 (três) anos: estar cursando 1º ano em 2015.

1.1.2 Para Ensino Médio Técnico com duração de 03 (três) semestres (modular): estar cursando 1º módulo em 2015; 1.2 Para Ensino Superior: estar cursando o antepenúltimo ou penúltimo ano do curso em 2015;

1.2.1 Os cursos de nível superior deverão ser de graduação plena de 04 (quatro) a 05 (cinco) anos;

1.2.2 Os cursos de nível superior de Informática deverão ser de duração mínima de 03 (três) anos; 1.3 Os cursos superiores com duração de 2 (dois) anos, chamados de cursos sequenciais, não serão aceitos para efeito de estágio na SABESP.

IV – DAS CONDIÇÕES – ESTÁGIO

  1. O estágio deverá proporcionar conhecimento prático do ambiente de trabalho, das relações de trabalho, da estrutura de uma empresa e sua importância.
  2. O estágio tem por finalidade propiciar ao estudante a oportunidade do Estágio prático em áreas/atividades relacionadas com a sua formação escolar.
  3. O estágio não irá gerar vínculo empregatício de qualquer natureza com a SABESP e dar-se-á mediante Termo de Compromisso firmado entre o estudante, a SABESP e a Instituição de Ensino.
  4. O estágio para o Ensino Médio Regular na regional de classificação São Paulo – Oeste será realizado na Central de Atendimento Telefônico à Rua Sumidouro, 448 – Pinheiros nos horários a seguir: 4.1 Para as vagas do período Manhã o candidato deverá ser estudante do período noturno, ou seja, ter disponibilidade para estagiar 06 horas diárias a partir das 7hs;

4.2 Para as vagas do período Tarde o candidato deverá estar estudando no período matutino, ou seja, ter disponibilidade para estagiar 06 horas diárias a partir das 12hs. 5. Carga Horária e Valor da Bolsa Auxílio:

5.1 A jornada de estágio a ser cumprida será de 30 (trinta) horas semanais, sendo 06 (seis) horas diárias, em horário e dias a ser estabelecido pela SABESP.

5.2 A duração máxima do período de estágio é de 2 (dois) anos.

Edital Completo

Carregando...