Edital Concurso BRDE 2015

Foi publicado o edital do concurso público do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, para cargos de níveis médio e superior.

EDITAL DE ABERTURA

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, doravante denominado BRDE, instituição financeira pública, inscrito no CNPJ/MF sob nº 92.816.560/0001-37, TORNA PÚBLICO, mediante as condições estipuladas neste Edital, e em conformidade com a Constituição Federal e demais disposições atinentes à matéria, que fará realizar CONCURSOS PÚBLICOS, com vistas ao provimento de vagas existentes do Quadro de Pessoal de Carreira, e à formação de Cadastro Reserva.


  1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. Os Concursos Públicos a que se refere o presente Edital serão executados pela Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – FUNDATEC.

1.2. Os Concursos destinam-se ao provimento das vagas existentes no Quadro de Pessoal de Carreira conforme a Tabela I deste Edital, e à formação de Cadastro Reserva.

1.3. O prazo de validade de cada um dos Concursos Públicos será de 02 (dois) anos, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data de homologação deste certame e a critério da administração do BRDE.

1.4. Os Concursos Públicos para os cargos de que trata este Edital compreenderão exames para aferir conhecimentos e habilidades, mediante aplicação de Prova Escrita Objetiva de Múltipla Escolha de caráter eliminatório e classificatório, para o cargo de nível médio, e, para os cargos de nível superior, Prova Escrita Objetiva de Múltipla Escolha, de caráter eliminatório e classificatório, Prova Escrita Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e Prova de Títulos, de caráter classificatório, nos termos estipulados neste Edital.

1.5. O provimento das vagas existentes e das que vierem a ser abertas no decorrer do prazo de validade de cada concurso observará o disposto neste Edital, respeitará o fixado no item 1.6 a seguir, e ocorrerá após processos de remanejamento interno realizados na forma de regulamentação própria do BRDE.

1.6. A realização dos concursos regulamentados pelo presente Edital não compromete o direito dos candidatos do concurso em vigor, realizado nos termos do Edital de Concursos Públicos 01/2011 – Abertura, publicado no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul em 20/10/2011, e homologado em 04/07/2012, uma vez que existe o direito de precedência dos candidatos aprovados, até o término da validade do concurso vigente. A situação e demais informações a respeito do concurso vigente estão disponíveis no endereço eletrônico do BRDE: www.brde.com.br.

1.7. O candidato investido no cargo terá sua relação empregatícia com o BRDE regida pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT e, subsidiariamente, pela Convenção Coletiva de Trabalho da categoria dos bancários.

1.8. Será exigida do candidato admitido a disponibilidade permanente para realizar viagens a serviço, por períodos superiores a um dia, predominantemente nos Estados do Paraná, de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul, de Mato Grosso do Sul ou do Rio de Janeiro.

  1. DA DIVULGAÇÃO

2.1. A divulgação oficial das informações relativas aos Concursos deste Edital dar-se-á nos seguintes endereços eletrônicos: www.fundatec.org.br e www.brde.com.br.

2.2. Os editais, na íntegra, avisos e listagens de resultados estarão à disposição dos candidatos na FUNDATEC, na Rua Professor Cristiano Fischer, n° 2012 – Bairro Partenon, Porto Alegre, e na internet nos endereços eletrônicos referidos no item 2.1 deste Edital.

2.3. Todas as divulgações eletrônicas dar-se-ão até às 23h59m da data aprazada.

2.4. Não serão fornecidas, por telefone, informações a respeito de datas, locais e horários de realização das provas. O candidato deverá observar rigorosamente as formas de divulgação estabelecidas neste Edital.

Edital Completo