Concurso Prefeitura de Pirapora - MG 2015

A Prefeitura Municipal de Pirapora, Estado de Minas Gerais, através do advogado Emerson Marcelo Gonçalves Caires, membro da Comissão de Concurso Público, protocolou na semana passada na Câmara Municipal, os projetos de lei que tratam dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores públicos municipais. Os documentos, que foram recebidos pelo presidente da Casa Legislativa, Neivaldo Pereira da Silva, fazem parte do processo de realização do Concurso Público da Prefeitura de Pirapora, previsto para o primeiro semestre de 2015.

A elaboração do Plano foi iniciada após assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta entre a Prefeitura e o Ministério Público, em 05 de novembro de 2014. Na etapa seguinte foi formada Comissão, designada pela Portaria nº 352/2014, para elaboração do Plano, segundo afirmou o advogado, Emerson Marcelo Gonçalves Caires. “Fizemos estudos durante três meses e o resultado é uma reestruturação de todas as carreiras dos servidores do município, da administração central, magistério, saúde”.


Ainda segundo o advogado, a divulgação do número exato de vagas ofertadas no Concurso Público da Prefeitura será feita pelo Executivo após a aprovação do PCCV na Câmara. “Agora os senhores vereadores receberam os projetos e terão condições de avaliar e estudar, mas o que a gente espera é que seja aprovado o quanto antes, uma vez que a elaboração do Edital pela Unimontes e a aplicação das provas dependem dessa aprovação”.

Animado com a conclusão da etapa de elaboração dos Planos de Carreira dos Servidores o prefeito de Pirapora, Léo Silveira, também aguarda a aprovação pela Câmara. “Estamos satisfeitos com a conclusão desse documento, que corrige distorções, prevê progressões bastante esperadas. Certamente, mais uma vez, contaremos com a parceria do Legislativo para acelerar esse processo e anunciarmos definitivamente as vagas e os cargos que ofertaremos em nosso Concurso”, destacou o gestor.

Clique aqui para mais informações sobre o concurso público.

 

Atualizado 8 anos atrás