Concurso MP - SP 2015: Promotor de Justiça substituto

A partir das 9 horas desta segunda-feira (02), estarão abertas as inscrições para o 91º Concurso Público de Ingresso na carreira do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP). Através do concurso, serão preenchidas 80 vagas no cargo de Promotor de Justiça substituto, dos quais 5% são reservados às pessoas com deficiência.

São requisitos para ingresso na carreira: ser brasileiro; ter concluído o curso de bacharelado em Direito, em escola oficial ou reconhecida; haver exercido atividade jurídica por 3 anos, no mínimo; estar quite com o serviço militar; estar no gozo dos direitos políticos; gozar de boa saúde física e mental; ter boa conduta social e não registrar antecedentes criminais incompatíveis com o exercício da função.


As inscrições preliminares serão realizadas por meio da internet, através da página eletrônica do Ministério Público do Estado de São Paulo (www.mpsp.mp.br), até às 21h00 do dia 31 de março de 2015 (terça-feira), observando-se o horário oficial do Estado de São Paulo. O valor da taxa de inscrição é de R$ 250,00.

As provas serão realizadas exclusivamente na Capital do Estado de São Paulo

Confira o edital:
Parte I
Parte II
Parte III
Parte IV

Carregando...