Corpo de Bombeiros (RJ) vai abrir concurso para Guarda-Vidas

CBMERJO Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro – CBMERJ publicou nesta sexta-feira, dia 20, o edital de abertura de concurso público 001/2015, que visa preencher 300 vagas na função de Soldado Bombeiro Militar Guarda-Vidas. O concurso público será executado pelo Instituto Acesso Público, em conjunto com o CBMERJ.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet, por meio do site www.acessopublico.org.br, com início na próxima segunda-feira (23) e término no dia 30 de abril de 2015. Para os candidatos que não conseguirem acesso à internet, a Organização do Concurso disponibilizará postos de inscrição com computadores.


Será cobrada uma taxa de R$ 110,00. Os pedidos de isenção de taxa de inscrição deverão ser feitos através da comprovação de inscrição do candidato no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

O processo de seleção será composto de Exame Intelectual (Prova Objetiva) – de caráter classificatório e eliminatório; Teste de Capacidade Física – de caráter eliminatório; Teste de Habilidade Específica – de caráter eliminatório; Exame de Saúde – de caráter eliminatório; e Exame Documental – apresentação de documentos para o ato da posse.

As provas objetivas serão realizadas na data provável de 07 de junho de 2015, preferencialmente nas cidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Niterói, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo. No entanto, o concurso não terá as vagas distribuídas por região e, uma vez nomeado, o candidato poderá prestar serviço em qualquer das Unidades de bombeiro-militar no território fluminense, levando em consideração a necessidade da Corporação.

Edital Concurso CBMERJ 2015

Atualizado 9 anos atrás