Saúde de Montes Claros (MG) abre 209 vagas de Agente de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros, Estado de Minas Gerais, realizará processo seletivo para contratação de profissionais temporários. São oferecidas 209 vagas para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, para atuarem nas equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) definidas pela Coordenadoria de Atenção Primária em Saúde. A uma remuneração é de R$ 793,25 mensais.

Das 209 vagas disponibilizadas, 21 são destinadas a portadores de deficiência. O contrato de trabalho será por tempo determinado de seis meses, sendo possível a renovação por igual período. A prova de múltipla escolha será realizada no dia 15 de março e será composta por 20 questões (10 sobre o Sistema Único de Saúde e 10 a respeito de conhecimentos específicos de ciências).


Entre as competências do cargo de agente comunitário de saúde estão: a realização de mapeamento de sua área; manutenção dos Sistemas de Informação em Saúde; cadastro das famílias e atualização permanentemente desse cadastro; identificação de indivíduos e famílias expostos a situações de risco; e orientação das famílias para utilização adequada dos serviços de saúde; entre outros serviços.

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada pelo site oficial da Prefeitura Municipal (www.montesclaros.mg.gov.br), entre os dias 27 de fevereiro e 4 de março.

As provas objetivas de múltipla escolha serão realizadas em Montes Claros-MG, no dia 15 de março de 2015. As provas terão duração máxima de 03 horas contadas a partir do momento em que todas as informações forem prestadas aos candidatos, no horário compreendido entre 14h e 17h (horário de Brasília).

O edital de regulamentação, onde pode-se consultar as unidades de ESF onde atuarão os trabalhadores selecionados, está disponível na edição de 25 de fevereiro do Diário Oficial Eletrônico do Município.

Carregando...