Prefeitura de Picos (PI) anuncia concurso público

Durante a leitura da mensagem anual do Executivo ao Legislativo, no dia 5 desse mês, o prefeito da cidade piauiense de Picos, Kleber Dantas Eulálio, anunciou que realizará concurso público para todas as áreas da administração municipal.

De acordo com o prefeito, já está sendo feito um levantamento das necessidades de cada uma das secretarias municipais. “É um processo longo, pois temos que licitar para definir quem vai realizar o concurso. Tanto pode ser uma instituição pública, como uma privada e, depois o certamente propriamente dito”, disse ele.


Segundo Tiago Saunders, secretário municipal de Governo, a administração municipal elaborou um plano de ação para resolver de uma vez essa questão da existência de servidores contratados sem concurso público.

O que impedia a abertura do certame, é a existência de vagas em aberto de um concurso realizado pelo ex-prefeito. “Nele existem classificados em vagas nas quais a Prefeitura não precisa e vagas que a gente precisa não existem aprovados”, frisa o secretário.

Com informações do Jornal de Picos

Atualização: Foi anunciada a organizadora, será a E F PESQUISAS E PROJETOS LTDA-ME (INSTITUTO MACHADO DE ASSIS), site www.instmachadodeassis.com.br.

Atualizado 8 anos atrás