Edital do concurso de Mineiros - GO 2015

Edital do Concurso Público promovido pela Prefeitura de Mineiros, Estado do Goiás, para o provimento de 452 vagas e formação de cadastro de reserva.

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO N.º 001/2015

A Prefeitura Municipal de Mineiros, Estado do Goiás, com fundamento legal no inciso II, do artigo 37 da Constituição Federal, em conformidade com a Lei Orgânica do Município, torna pública a abertura das inscrições e a realização do Concurso Público destinado ao provimento de cargos vagos existentes no Quadro de Pessoal Permanente da Prefeitura e estabelece normas relativas à sua realização, de acordo com o presente Edital.


  1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 – O Concurso Público será regido por este Edital e sua realização, a cargo da Fundação Vale do Piauí, destina-se a selecionar candidatos para o provimento de 452 vagas no quadro permanente da Prefeitura Municipal de Mineiros-GO e 561 vagas para formação do cadastro de reserva (CR), conforme consta no ANEXO I. VAGAS,

1.1.1 – A escolaridade mínima, exigida para cada cargo, a quantidade de cargos e vagas, bem como informações referentes aos vencimentos e à carga horária estão especificadas no ANEXO I deste Edital.

1.1.2 – A convocação dos candidatos aprovados para o cadastro de reserva será a critério da Administração Pública, obedecendo à ordem de classificação, observada a previsão na Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual, conforme as conveniências e necessidades do Serviço Público Municipal.

1.2 – Em atendimento ao disposto no art. 37, inciso VIII da Constituição Federal, bem como ao que determina o Decreto nº 3.298/99, que regulamenta a Lei nº 7.853/89, que dispõe sobre a Política Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, será assegurado às pessoas portadoras de deficiência o direito de se inscrever neste Concurso Público, desde que as atribuições do cargo pretendido não sejam incompatíveis com a deficiência de que são portadoras, e a elas serão reservados 5% (cinco por cento) das vagas oferecidas neste concurso público, consideradas as frações, conforme Anexo I deste Edital.

1.3 – Na falta de candidatos aprovados para a vaga reservada às pessoas com deficiência, esta será preenchida pelos demais candidatos aprovados, nas vagas de concorrência ampla, observando-se a ordem de classificação final, bem como o cargo do qual está vinculada a referida vaga. 1.4 – Este concurso terá validade de 02 (dois) anos, a contar da data de homologação e publicação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período.

1.5 – As provas do referido Concurso serão realizadas na cidade de MINEIROS-GO.

1.6 – O Concurso Público constará de Prova Objetiva para os cargos de nível fundamental incompleto, fundamental completo e nível médio. Para os cargos de Operador de Máquinas e Motorista contará, também, prova prática.

1.6.1 – O Concurso Público constará de Prova Escrita Objetiva e Prova de Títulos para os cargos de nível superior.

1.6.2 – Para o cargo de professor constará Prova Objetiva, Redação e Prova de Títulos.

1.7 – A jornada de trabalho será de acordo com o estabelecido no Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Município de Mineiros-GO e no Anexo I deste Edital, no entanto, fica a critério da administração pública o estabelecimento de jornada especial com escala de revezamento de turno 12/36 horas, diurno e/ou noturno, inclusive aos sábados, domingos e feriados, de acordo com a natureza do cargo, suas atribuições e/ou as condições do serviço.

Edital Completo

Carregando...