Edital do concurso de Guanambi - BA 2015

Saiu o tão aguardado edital do concurso público da Prefeitura de Guanambi, Estado da Bahia, para o provimento de 419 vagas de níveis médio e superior.

EDITAL 001/2015 – CONCURSO PÚBLICO

O Prefeito do Município de Guanambi-Ba, no uso de suas atribuições legais, especialmente as conferidas pela Lei Orgânica Municipal, TORNA PÚBLICO que estarão ABERTAS, no período de 23 de fevereiro a 08 de março de 2015, as inscrições do CONCURSO PÚBLICO PARA O PROVIMENTO DE CARGOS DO QUADRO ADMINISTRATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE GUANAMBI-BA, sob a responsabilidade da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), contratada para a realização do certame, que será disciplinado pelas regras contidas neste Edital. O presente Edital entra em vigor na data de sua publicação. 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 O Concurso Público será elaborado e executado pela UNEB, obedecendo às normas deste Edital, sendo supervisionado pela Comissão Especial para Efetivação do Concurso Público, instituída pela Portaria nº 06, de 17 de fevereiro de 2014, sendo contratada, através da dispensa de licitação nº 009/15 DP-II, de acordo com a Lei 8.666/93 e suas alterações, para elaborar, supervisionar e coordenar todas as ações do CONCURSO PÚBLICO.


1.2 O Concurso destina-se ao preenchimento de 419 vagas, em regime estatutário, conforme Art. 37 da Constituição Federal e Lei Municipal nº 643/2012.

1.3 Este concurso será composto de 3 fases:

1.3.1 Avaliação de habilidades e conhecimentos mediante a aplicação de Prova Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório.

1.3.2 Prova de Títulos mediante análise documental de acordo com o especificado no Barema, de caráter classificatório, apenas para os cargos de Nível Superior, observada a condição de cinco vezes o número de vagas ofertadas aos candidatos não eliminados na Prova Objetiva, conforme especificado no item 9 deste Edital

1.3.3 Procedimentos pré-admissionais, através da entrega da documentação comprobatória dos títulos declarados e avaliação de aptidão física e mental confirmada por meio de Exames Admissionais, de caráter eliminatório.

1.4 As Provas Objetivas serão organizadas, conforme Quadros Nº 2; 3 e 4 de Provas, item 7 da Avaliação deste Edital.

1.5 Os Conteúdos Programáticos das Provas Objetivas de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos encontram-se no Anexo I deste Edital.

1.6 É de inteira responsabilidade do candidato, acompanhar as publicações relativas ao Concurso Público, bem como o conhecimento das normas complementares.

  1. DOS REQUISITOS PARA INVESTIDURA DO CARGO

2.1 O candidato aprovado no Concurso Público de que trata este Edital só poderá ser investido no cargo se atendidas às seguintes exigências:

2.2 Ser brasileiro nato ou naturalizado, ou português amparado pelo Estatuto de Igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do Artigo 12, § 1º da Constituição Federal;

2.3 Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos na data da posse; 2.4 Possuir aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo público avaliado por médico especializado designado pela comissão do concurso;

2.5 Na primeira fase de convocação, o candidato deverá apresentar, no prazo de 05 dias úteis a partir da data de publicação do Edital de Convocação, os seguintes documentos:

Edital Completo

Atualizado 9 anos atrás