Concurso para Polícia Militar (SP) 2015 - 3.714 vagas

Foi autorizado nesta quarta-feira (11), pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, a abertura do concurso público para a Polícia Militar do Estado (PMSP). Serão preenchidas cerca de 3.714 vagas na função de Soldado de 2ª classe, através de dois editais, os quais devem ser lançados ainda este ano de 2015.

O cargo exige formação no ensino médio, além de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias “B” ou “E”, e proporciona remuneração inicial de R$ 2.901,03.


“É uma medida muito importante para o Estado e esses novos policiais vão aumentar o efetivo da Polícia”, disse o governador Alckmin. Além do concurso, também foram autorizadas as promoções de carreiras das polícias Técnico-Científica e Civil. No total, serão promovidos 147 profissionais que atuam na SPTC – Superintendência da Polícia Técnico-Científica e 346 na Polícia Civil.

Na Polícia Técnico-Científica serão promovidos 59 peritos e 25 médicos legistas, 19 fotógrafos técnico-periciais, 18 auxiliares de necropsia, 24 atendentes de necrotério e 2 desenhistas técnico-periciais. Na Polícia Civil, subirão de classe 320 investigadores e 26 papiloscopistas.

Carregando...