Concurso da Prefeitura de Bocaiuva (MG) 2015

A promotoria esclarece questões sobre concurso público que será aberto pela Prefeitura Municipal de Bocaiuva, em Minas Gerais.

Na semana passada, dia 19, os promotores de justiça Paulo Márcio e Guilherme Roedel estiveram reunidos com o prefeito, a equipe da prefeitura, os vereadores do município e representantes do Sindicato dos servidores públicos municipais, para esclarecer informações importantes a respeito da realização do Concurso Público do município. A vinda do promotor foi solicitada pelo prefeito após a polêmica levantada pelos vereadores de oposição e sindicato a respeito do projeto enviado para a Câmara de Vereadores solicitando a criação das vagas para serem oferecidas no concurso.

Entre os questionamentos, ficou esclarecido que a lei em questão enviada para a câmara apenas servirá para a criação das novas vagas que serão oferecidas no próximo concurso público, não alterando o atual Plano de Cargos e Salários dos municípios, que é do ano de 2007 e passará por revisão através de uma nova lei que será enviada para a apreciação dos vereadores em um outro momento.


A Promotoria de Justiça também comentou durante a reunião a abertura de processo para a apuração de denúncia recebida que acusa a contratação de servidores por parte da Câmara de Vereadores com o compromisso de devolver parte dos salários aos vereadores.

Fonte: Prefeitura Municipal

Confira aqui mais informações sobre o concurso.

Atualizado 8 anos atrás