Concurso Correios - ECT 2015

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, mais conhecida como somente Correios, deve abrir no segundo semestre do ano corrente o tão aguardado concurso público para cerca de 10 mil oportunidades, que serão distribuídas entre cargos de níveis médio, técnico e superior.

ÚLTIMO CONCURSO


O último concurso realizado pelo órgão foi há quatro anos, o qual ofereceu 8.346 vagas de Atendente Comercial, Carteiro, Operador de Triagem e Transbordo, Analista, Auxiliar e Técnico, no entanto, nem todos os aprovados foram convocados, sendo esse o provável empecilho para a realização do novo concurso dos Correios. Mas, alguns meses atrás, a justiça do trabalho determinou a convocação dos aprovados no concurso de 2011 para carteiro, atendente comercial e operador de triagem e transbordo, devido à constatação do uso de terceirizados irregulares. Porem os Correios recorreram da decisão do Ministério Público do Trabalho. A contestação da empresa ainda será analisada.

INTENSIFICAR ESTUDOS

Com a previsão de o edital do concurso ser divulgado em 2015, os interessados devem intensificar seus estudos. Uma boa de estudar para as provas do concurso, enquanto não lança o edital, é com base no conteúdo programático das provas objetivas aplicadas no último certame dos Correios, que são os seguintes: Informática, Matemática, Português, Inglês, Administração Pública e Conhecimento Específico (de acordo com cada cargo).