Concurso AGU 2015 - 322 vagas de Advogado

A Advocacia Geral da União – AGU pretende lançar, ainda este ano, um novo concurso público para provimento de 322 vagas na função de Advogado. Por tanto, os interessados em fazer parte do quadro de servidores da AGU já podem intensificar os estudos.

O vencimento inicial atualmente do cargo é de R$ 16.489,37, podendo chegar à R$ 21.424,30. Será exigido do candidato bacharelado em Direito, além de registro na OAB – Ordem dos Advogados do Brasil.


O pedido de autorização foi encaminhado ao MPOG – Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão no ano passado, o qual já passou pelo gabinete da secretária de gestão pública e foi devolvido para a AGU, para que sejam esclarecidas algumas informações sobre a solicitação do concurso, antes da aprovação do Ministério do Planejamento.

ÚLTIMO CONCURSO

O último concurso aberto pelo órgão para o posto de Advogado, foi em 2012, para um total de 68 vagas. A organização ficou sob a responsabilidade do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos – CESPE/UNB. Confira aqui as provas aplicadas no concurso .