Concursos da UFMA 2015 - 15 vagas de Professor

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas para a realização de Concursos Públicos de Provas e Títulos para Ingresso na Carreira do Magistério Superior, para Provimento de 15 vagas para os cargos de Professor do Magistério Superior, nas classes Adjunto A e Assistente A.

As pré-inscrições deverão ser efetuadas no período de 28 de janeiro de 2015 a 27 de fevereiro de 2015, pessoalmente ou por intermédio de procurador, por meio de instrumento público ou particular, com poderes específicos para atendimento das exigências deste Edital, junto à Divisão de Expediente, Protocolo e Arquivo – DEPA da Universidade Federal do Maranhão, situada na Cidade Universitária do Bacanga, Avenida dos Portugueses, 1966, Prédio Mal. Castelo Branco, São Luís / MA, no horário das 08:00 às 11:00 horas e das 14:00 às 17:00 horas, em dias úteis. As pré-inscrições também poderão ser efetuadas por meio de correspondência especial, através da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), na modalidade SEDEX, com aviso de recebimento.


O valor da Taxa de Pré-inscrição será de 180,00 para a classe de Professor Adjunto A e 160,00 para a classe de Assistente A.

Os concursos serão realizados no período de 13 a 17 de abril de 2015 e consistirão de Prova Escrita, de caráter teórico, eliminatório e classificatório; Prova Didática, de caráter prático-pedagógico, eliminatório e classificatório; Prova Prática, a critério da Subunidade Acadêmica promotora do Concurso; Projeto de Pesquisa, a critério da Subunidade Acadêmica promotora do Concurso; e Julgamento de Títulos, de caráter classificatório.

Confira o edital no Diário Oficial