Concurso Prefeitura de Porto Velho (RO) 2015

Visando, principalmente, a substituição da mão de obra temporária por contratações definitivas, a Prefeitura de Porto Velho, Estado de Rondônia, realizará novo concurso público, o qual deverá ofertar cerca de 325 vagas para funções de todos os níveis.

Atualmente, está sendo finalizado o processo de contratação da empresa organizadora, a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab). Depois dessa etapa concluída, o edital de regulamentação sairá nas próximas semanas.


Edital publicado! Clique aqui e confira.

“A Prefeitura já vinha se utilizando do expediente da contratação temporária e nós tivemos que voltar a utilizá-lo para suprir carências, principalmente com profissionais da área médica, com professores para a Escola Bilingue e para motoristas e operadores de máquinas pesadas. Agora, temos a obrigação de procurar atender ao que determina a lei no sentido de regularizar o acesso ao serviço público pela via do concurso público”, disse o secretário da Semad, Mário Medeiros.

Entre os fatores considerados pela Semad para a proposição de um novo concurso, além das contratações temporárias de médicos, professores, motoristas e operadores, está também o fato de que o concurso de 2011, cujos efeitos o prefeito Mauro Nazif estendeu a vigência para fevereiro de 2016, não possui mais concursados a serem chamados para muitos cargos em que subsiste a carência de profissionais. Também se considera as aposentarias que ocorrem anualmente na administração pública, a chance da composição de um cadastro reserva e a necessidade de abertura de novos cargos em função da expansão de alguns setores da administração municipal. “Com a oportunidade de realizar um novo concurso, a Prefeitura deve procurar atender de uma só vez a muitas de suas necessidades”, explicou o secretário.

Atualizado 9 anos atrás
Carregando...