Processo Seletivo de Belo Horizonte - MG para agente de endemias

A Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, através da Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos, da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação (SMPL), está realizando Seleção Pública para provimento de 345 vagas no cargo de Agente de Combate a Endemias I, sendo 311 de ampla concorrência e 34 para candidatos com deficiência. O nível de escolaridade exigido é o ensino fundamental completo. 

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 2 de fevereiro e 13 de março de 2015, no site da Fundação Guimarães Rosa (www.fgrconcursos.org.br), organizadora das provas. O processo seletivo será realizado em três etapas. R$ 27,


A prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, está prevista para o dia 26 de abril de 2015. Nela conterão 35 questões, sendo dez voltadas a conhecimentos básicos de saúde pública e outras 25 relacionadas a conhecimentos específicos. Na sequência, acontecerão as fases eliminatórias, com teste de capacidade física, e a etapa final, por meio de um curso introdutório de formação inicial.

Edital de Abertura