Edital Concurso Vitória de Santo Antão - PE 2014 / 2015

Saiu o edital do concurso público da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, que oferece 571 vagas distribuídas nos níveis superior, médio e fundamental.

EDITAL CONCURSO PÚBLICO PARA PREENCHIMENTO DE CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO DA PREFEITURA DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

  1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O concurso público visando o provimento de 571 (quinhentas e setenta e uma) vagas, para formação do quadro de servidores efetivos do Município de Vitória de Santo Antão, em conformidade com as legislações municipais além de outras pertinentes ao presente Edital, observando o detalhamento constante do Anexo II.


1.2. O Concurso Público referido no subitem anterior será realizado da seguinte forma:

1.2.1 Para todos os cargos EXCETO Guarda Municipal e Agente de Trânsito e Transporte e Professor:

  1. a) Fase Única: Prova de Conhecimentos Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, estruturada com 40 (quarenta) questões objetivas – de múltipla escolha;

1.2.2 Para os cargos de Guarda Municipal e Agente de Trânsito e Transportes:

  1. a) 1ª Fase: Prova de Conhecimentos Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, estruturada com

40 (quarenta) questões objetivas – de múltipla escolha;

  1. b) 2ª Fase: Exame de Capacidade Física, de caráter apenas eliminatório;
  2. c) 3ª Fase: Exame Psicotécnico, de caráter apenas eliminatório;

1.2.3 Para os cargos de Professor:

  1. a) 1ª Fase: Prova de Conhecimentos Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, estruturada com

40 (quarenta) questões objetivas – de múltipla escolha;

  1. b) 2ª Fase: Prova de Títulos- de caráter apenas classificatório.

1.3 Aos atos advindos da execução deste Concurso Público, para os quais é exigida ampla divulgação, será utilizado o site www.ipad.com.br/concursovitoria2015, como forma de garantir a transparência do processo.

1.4 As Provas Objetivas de Conhecimentos e demais etapas serão realizadas no Município de Vitória de Santo Antão.

1.4.1. Na hipótese de não haver prédios suficientes para abrigar a quantidade de candidatos inscritos neste Concurso Público, o IPAD poderá designar municípios circunvizinhos aos previstos no subitem anterior, visando à realização das provas objetivas.

1.5. São de responsabilidade exclusiva dos candidatos as despesas necessárias à realização de todas as fases/etapas do presente certame, inclusive as decorrentes de deslocamento, hospedagem e modificações de datas ou locais de prova.

1.5.1. Sem prejuízo do disposto no subitem 1.3, poderá ser dada a publicidade dos atos em jornais de ampla circulação ou outro veículo de comunicação.

1.5.2. Poderá ocorrer alteração da data das provas até 24 horas que antecedem a aplicação, bem como por motivo de caso fortuito ou força maior.

  1. DAS VAGAS

As vagas destinadas a este Concurso Público estão distribuídas no Município de Vitória de Santo Antão. E serão preenchidas pelos critérios de conveniência e necessidade do referido órgão, respeitada a ordem de classificação constante da homologação do resultado final deste processo seletivo. Deste modo, antes de realizar a inscrição, o interessado deverá certificar-se das atribuições e requisitos específicos do cargo, conforme previsto no Anexo II deste Edital.

2.1 DAS VAGAS DESTINADAS À PESSOA COM DEFICIÊNCIA-PCD

2.1.1 Às pessoas com deficiência que pretendam fazer uso das prerrogativas que lhes são conferidas pela legislação em vigor, é assegurado o direito de inscrição no Concurso Público, desde que a deficiência de que são portadoras seja compatível com a atribuição do cargo ao qual concorrerá. A essas serão reservadas 3% (três por cento) das vagas efetivamente existentes, nos termos do artigo 97, VI, alínea “a” da Constituição do Estado de Pernambuco, seguindo o detalhamento do Anexo II deste Edital.

Edital Completo

Atualizado 7 anos atrás