Concurso Prefeitura de Paranaguá (PR) 2015

A Prefeitura Municipal de Paranaguá, no Paraná, anunciou a realização de concurso público para contratação de vários profissionais da área da Saúde, para atuar no Estratégia Saúde da Família (ESF), no atendimento básico. São vagas para agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e supervisores. A autorização foi dada pelo prefeito e o pedido foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ao todo, serão ofertadas 252 vagas no certame, sendo 198 para agentes comunitários (158 para início imediato e 40 para cadastro de reserva), 20 para técnicos de enfermagem, 20 para enfermeiros, 12 para médicos e 2 de supervisores (em regime de cadastro de reserva). Atualmente, as equipes do ESF trabalham com contrato temporário.


Com a autorização, a próxima etapa agora será o processo de contratação da empresa que vai organizar o concurso público. Ainda não há prazo para lançamento do edital.

A realização do concurso é uma promessa do prefeito Edison Kersten junto à categoria de agentes comunitários de saúde, que estava trabalhando com contratos temporários, renovados periodicamente. A promessa foi feita em setembro, em reunião com os profissionais, o sindicato da categoria, a secretária municipal de saúde, Terezinha Flenik Kersten, e o vereador Arnaldo Maranhão, que intermediou o encontro.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá