Prefeitura de Fortaleza (CE) abre concurso para Assistente da Educação Infantil

A Prefeitura de Fortaleza, Estado do Ceará, publicou edital de novo concurso público com 400 vagas para o cargo efetivo de Assistente da Educação Infantil para a rede municipal de ensino.  As inscrições seguem abertas até o dia 14 de outubro e podem ser feitas por meio do preenchimento do formulário eletrônico (abaixo) e pagamento do boleto no valor de R$ 60,00, até a data de vencimento.

A seleção, que será realizada pelo Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (IMPARH) formará também cadastro de reserva. Os candidatos poderão solicitar ainda a isenção da taxa de inscrição até esta quarta-feira, 1º de outubro, conforme disposto no subitem 5.17.1 do Edital nº 53.2014, na sala de multimídia II do Instituto (Av. João Pessoa, 5609 – Damas), das 9h às 11h30min e das 13h30min às 17 horas.


Os aprovados serão distribuídos nos seis Distritos de Educação da cidade. Segundo Simone Calandrine, coordenadora da Célula de Apoio a Gestão da Educação Infantil, os profissionais aprovados no processo seletivo irão atuar no apoio técnico e pedagógico nas turmas de Infantil I, II e III. “A entrada de novos assistentes da Educação Infantil nas escolas de Fortaleza irá assegurar a qualidade do ensino público municipal, auxiliando no funcionamento efetivo das atividades em sala de aula e promovendo educação e cuidados às crianças das unidades escolares”.

O certame será dividido em duas etapas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os candidatos. Será reservado aos candidatos com alguma deficiência, o percentual de 5% das vagas. O prazo de validade do Concurso Público será de dois anos, a contar da data de publicação do ato de homologação, prorrogável uma única vez, por igual período.

David Faustino, presidente do IMPARH, explica que a Diretoria de Concursos e Seleções do Instituto vem recebendo investimento estrutural para que possa realizar de maneira responsável todas as seleções da gestão municipal. “Já realizamos diversas seleções do ano passado para cá. Nesta gestão, este será o primeiro concurso realizado pelo IMPARH e isso prova que nossa equipe é capacitada nesse contexto, pois vem se mostrado cada vez mais competente para trabalhar a especificidade de cada processo seletivo”, destaca.

Observação: O pagamento do boleto pode ser efetuado em Farmácias Pague Menos, Casas Lotéricas, Banco Popular e outros correspondentes bancário do Banco do Brasil

Edital de Abertura  – clique aqui

Fonte: www.imparh.fortaleza.ce.gov.br