Edital Concurso DATAPREV 2014

Edital do Concurso público da DATAPREV (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social), para provimento de vagas para cargos de níveis médio e superior.

A DATAPREV – Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social, no uso de suas atribuições legais, mediante as condições estipuladas neste Edital, em conformidade com a Constituição Federal e demais disposições atinentes à matéria, torna pública a realização do Concurso Público

para formação de cadastro de reserva do Quadro de Pessoal da DATAPREV para cargos de Nível Médio e Nível Superior.


1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O concurso público será regido por este edital e executado pelo INSTITUTO QUADRIX, endereço eletrônico: http://www.quadrix.org.br e correio eletrônico contato@quadrix.org.br.

1.2 A seleção destina-se à formação de cadastro de reserva de pessoal visando ao provimento de vagas que surgirem no decorrer do prazo de validade deste Concurso Público, que será de dois anos, prorrogável uma única vez por até igual período, a contar da data de homologação do certame, para os cargos/perfis relacionados na tabela do item 2 deste edital.

1.2.1 As relações de trabalho serão regidas pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), pelo Plano de Cargos e Salários e pelas normas internas da empresa e acordo coletivo de trabalho vigente.

1.3 O concurso público de que trata este edital será composto das seguintes fases:

  1. a) prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos/perfis;
  2. b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos/perfis e
  3. c) prova de títulos, de caráter classificatório, para todos os cargos/perfis de nível superior.

1.4 Todas as fases são de responsabilidade do INSTITUTO QUADRIX.

1.5 O candidato optará, no ato da inscrição, por uma das 26 capitais estaduais ou Distrito Federal onde deseja realizar as provas, conforme tabela constante no anexo V deste edital.

1.5.1 Ainda no ato da inscrição, o candidato também deverá optar por uma das localidades de lotação em que deseja trabalhar, conforme divisão definida pela DATAPREV e apresentada no item 2 deste edital.

1.5.2 A classificação deste Concurso será feita por localidade de lotação, conforme item 2 do edital, para cada um dos cargos/perfis, em ordem decrescente de notas.

1.6 Os candidatos integrantes do cadastro reserva do Concurso serão convocados, conforme necessidade e conveniência da DATAPREV e de acordo com a classificação obtida, por cargo/perfil, para comprovação de requisitos exigidos e exames médicos pré-admissionais, ambos de caráter eliminatório e de responsabilidade da DATAPREV, conforme item 18.

1.6.1 Tendo em vista que este Concurso Público se destina à formação de cadastro de reserva e que as vagas que vierem a surgir no prazo de validade do Concurso serão preenchidas de acordo com os interesses de gestão da DATAPREV, serão classificados para cada cargo/perfil o quantitativo máximo de candidatos apresentado nas colunas referente ao cadastro formado nas seguintes listas: ampla concorrência (AC); pessoa negra/parda (PNP) e pessoa com deficiência (PCD), presente na tabela do item 2.

1.7 Os horários mencionados no presente edital e nos demais editais a serem publicados para o certame obedecerão ao horário oficial de Brasília/DF.

1.8 Fazem parte deste edital os anexos I (Requisitos e Atribuições dos Cargos/Perfis), II (Conteúdo Programático), III (Modelo de Laudo/Atestado Médico – Avaliação da Deficiência), IV (Requerimento de prova especial e/ou tratamento especial), V (Cidades de Prova), VI (Cronograma de Fases).

2 TABELA DE CARGOS/PERFIS

2.1 Tabela de cargos/perfis, Localidade de Lotação, quantitativo de candidatos habilitados por cargo/perfil, carga horária e perspectivas de remuneração.

2.2 Para os códigos de cargos/perfis em que há mais de uma Localidade de Lotação significa que os candidatos aprovados, respeitando-se a ordem de classificação, poderão ser convocados para admissão em qualquer uma das unidades da Federação que integram a região escolhida, a critério da DATAPREV.

2.3 O candidato aprovado para o cadastro reserva do perfil Gestão de TIC poderá ser convocado para preenchimento de vaga, quando necessário, para atuar na área de Auditoria de Sistemas.

Obs:

AC: Lista da Ampla Concorrência

PNP: Lista de Pessoa negra ou parda (conforme Lei nº 12.990, de 9 de junho de 2014).

PCD: Lista de Pessoa com deficiência (conforme Decreto n° 3.298, de 20 de dezembro de 1999).

A perspectiva de remuneração inclui Salário Base, Adicional de Atividade e Auxílio Alimentação/Refeição (valor creditado em cartão refeição ou alimentação).

Edital Completo