Assembleia Legislativa - MS vai abrir o primeiro concurso público

Nesta quarta-feira (29/10), durante a sessão plenária, o presidente da Casa de Leis, deputado Jerson Domingos (PMDB), solicitou que sejam tomadas as medidas necessárias para a abertura do primeiro concurso da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (AL-MS).

De acordo com Nailor Vargas, presidente do Sindicato dos Servidores do Legislativo, o edital do concurso está previsto para sair ainda este ano. O primeiro passo será o lançamento de uma licitação para contratar a empresa responsável pela elaboração do concurso.


O processo, ressalta Nailor Vargas, é uma grande vitória do servidor que há 30 anos luta pelo pleito. “Essa medida vem renovar as energias da Casa de Leis, é a oxigenação do Poder Legislativo”, ressalta.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos, destacou que o concurso público vem oportunizar aos servidores comissionados a chance de obter a efetivação no cargo. “O concurso vem em decorrência do Plano de Cargos e Carreiras do Servidor criado ao longo dessa legislatura, é uma necessidade já que o quadro de funcionários se apresenta deficitária por conta do número considerável de servidores que estão se aposentando”, explicou.

A realização do primeiro concurso da história do Legislativo é uma das mais importantes metas da 9ª Legislatura. “Marca o início de uma nova era, marca os nomes dos parlamentares desta Casa como os precursores dessa vitória dos servidores”, aponta Nailor.

Fonte: www.al.ms.gov.br