TJDFT promove concurso para a função Juiz de Direito Substituto

O TJDFT – Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios publicou o edital de abertura do concurso público que oferece 104 cargos vagos de Juiz de Direito Substituto da Justiça do DF.

As inscrições preliminares estarão abertas entre os dias 25 de setembro e 24 de outubro, somente pelo site www.cespe.unb.br/concursos/tjdft_14_juiz. A taxa é R$ 220,00.


Para concorrer no certame, os candidatos devem apresentar diploma de conclusão de curso de graduação de Bacharelado em Direito fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), além de comprovar possuir três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau. O subsídio oferecido para o cargo é R$ 22.854,46.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva seletiva, duas provas escritas – discursiva e prática de sentença –, inscrição definitiva e sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos. A primeira etapa, de prova objetiva seletiva, está prevista para ocorrer em 14 de dezembro, em Brasília (DF).

Edital n. 1 – Abertura