Polícia Federal publica edital de concurso para 600 agentes

O Departamento de Polícia Federal publicou, no Diário Oficial desta terça-feira (26) o edital de abertura do concurso público para provimento de 600 vagas no cargo de Agente de Polícia Federal, com remuneração de R$ 7.514,33. Para participar é necessário possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

A inscrição será recebida somente através da internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/dpf_14_agente, solicitada no período entre 10 horas do dia 6 de outubro e 23 horas e 59 minutos do dia 26 de outubro de 2014. A taxa custa R$ 150,00.


A primeira etapa do concurso público será composta de exame de habilidades e de conhecimentos (prova objetiva e prova discursiva), de exame de aptidão física, de exame médico e de avaliação psicológica.

A prova objetiva e a prova discursiva terão a duração de 5 horas e serão aplicadas na data provável de 21 de dezembro de 2014, no turno da tarde. Na data provável de 10 de dezembro de 2014, será divulgado na internet edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e ao horário de realização das provas.

Edital Concurso Polícia Federal 2014