IFPR abre concurso para 234 vagas de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico

O IFPR (Instituto Federal do Paraná) começou a receber nesta segunda-feira (22) as inscrições para o concurso público destina a preencher 234 vagas para professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. O edital foi publicado nesta segunda-feira (22) no Diário Oficial da União.

As inscrições, no valor de R$ 90,00, devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site www.cetroconcursos.org.br, no período de 22 de setembro a 13 de outubro de 2014, iniciando-se às 10h do dia 22 de setembro, e encerrando-se às 23h59 do dia 13 de outubro de 2014.


Os municípios de lotação são Assis Chateaubriand, Astorga, Barracão, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goioerê, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Quedas do Iguaçu, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

O Concurso Público constará de Prova Objetiva, Discursiva, Prova de Desempenho Didático e Prova de Títulos.

As provas objetivas e discursivas serão realizadas nas cidades de Cascavel, Curitiba e Londrina, na data prevista de 02 de novembro de 2014, em locais e horários a serem comunicados oportunamente no Edital de Convocação para as Provas Objetivas, a ser publicado no endereço eletrônico da Cetro Concursos (www.cetroconcursos.org.br), observado o horário oficial de Brasília/DF. A prova de desempenho didático e análise de títulos será aplicada nos municípios para o qual o Candidato está concorrendo à vaga, exceto para os candidatos que concorrerão a vagas em Colombo e Pinhais que deverão realizar estas provas no município de Curitiba.

A remuneração básica inicial varia de acordo com a carga horária de trabalho, podendo chegar a R$ 3.804,29 para o cargo de dedicação exclusiva. Após a entrada em exercício, os servidores que comprovarem nível de escolaridade formal superior ao previsto para o exercício do cargo ainda terão direito a Retribuição por Titulação que pode acrescer à remuneração valores de acordo com a formação do docente.

Confira as vagas e cargos no EDITAL Nº 008/2014 – IFPR

Fonte: reitoria.ifpr.edu.br