Edital Concurso INPI 2014

Edital de abertura do Concurso Público do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), para o preenchimento de 140 vagas de nível superior, para unidades no município do Rio de Janeiro.

EDITAL Nº 1, DE 22 DE SETEMBRO DE 2014

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS EM CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR


O INSTITUTO NACIONAL DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL (INPI), considerando a autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, nos termos da Portaria nº 93, de 26 de março de 2014, publicada no Diário Oficial da União de 27 de março de 2014, e tendo em vista o disposto na Lei nº 11.355, de 19 de outubro de 2006, e alterações, e no Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009, e alterações, torna pública a realização de concurso público para provimento de vagas em cargos de nível superior do Quadro Permanente de Pessoal do INPI, mediante as condições estabelecidas neste edital.

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O concurso público será regido por este edital e executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE), doravante denominado CESPE, conforme Delegação de Competência concedida pelo INPI na Portaria nº 355, de 9 de setembro de 2014, publicada no Diário Oficial da União de 10 de setembro de 2014, seção 1, p. 101.

1.2 A seleção para os cargos de que trata este edital compreenderá as seguintes fases:

  1. a) provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, de responsabilidade do CESPE;
  2. b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, de responsabilidade do CESPE;
  3. c) avaliação de títulos, de caráter classificatório, para todos os cargos, de responsabilidade do CESPE.

1.3 As fases do concurso e a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência serão realizadas na cidade de Rio de Janeiro/RJ.

1.3.1 Havendo indisponibilidade de locais suficientes ou adequados na cidade de realização das provas, essas poderão ser realizadas em outras localidades da região metropolitana do Rio de Janeiro/RJ.

1.4 Os candidatos nomeados estarão subordinados ao Regime Jurídico Único dos Servidores Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais (Lei nº 8.112/1990 e suas alterações) e às normas em vigor no INPI.

Edital Completo