Secretaria da Saúde de Marília (SP) abre processo seletivo de médicos

O prazo das inscrições para o processo seletivo visando à contratação de 31 médicos pela Secretaria Municipal da Saúde de Marília (SP) termina nesta sexta-feira (15). A meta é contratar 13 clínicos, 12 ginecologistas obstetras e seis pediatras para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.


Até o momento, a Secretaria Municipal da Saúde já registrou 18 candidatos inscritos – 11 para clínico geral; 5 para pediatra; e 2 inscritos para ginecologista – no processo seletivo.

O salário é de R$3.700,00 por 15 horas semanais, equivalendo a três horas diárias, existindo também a possibilidade de uma escala diferente. “Já há uma falta natural de médicos no sistema público do país e em Marília não é diferente. Além disso, alguns profissionais estão se aposentando”, afirmou o secretário da Saúde, Luiz Takano.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente, no horário das 13h às 16h, na sede administrativa da Secretaria Municipal da Saúde – que fica localizada na Avenida República nº770. Aprova já tem data marcada para 31 de agosto. O local será confirmado, nos próximos dias, pela Secretaria da Saúde.

Atualmente Marília conta com 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS), que disponibilizam 50 profissionais e 34 unidades do Programa Saúde da Família, com 36 médicos contratados para atender a população.

Os profissionais contratados por meio do processo seletivo devem começar atuar ainda no segundo semestre deste ano.

Atualizado 9 anos atrás