Prefeitura de Vila Velha (ES) anuncia concurso para Guarda Municipal

A Prefeitura de Vila Velha apresentou, nesta sexta-feira (29), o Programa Municipal de Segurança Pública e apresentou a Guarda Municipal armada. No evento, o prefeito Rodney Miranda revelou que na próxima semana a prefeitura abrirá licitação para contratação de empresa que fará o edital do concurso público para a contratação de mais 100 guardas, que passarão a atuar já em 2015.

“Estamos dando um passo importante nesse momento. No nosso Programa Municipal de Segurança podemos destacar mais de 20 itens de prevenção à violência e combate à criminalidade. Montamos a estrutura para colocar as ações em prática”, destaca Rodney Miranda.


Um dos importantes pontos ressaltados pelo prefeito foi o fato de que o município está efetivamente entrando no enfrentamento da violência e trabalhando em defesa da segurança pública. “Mas é importante frisar que a questão da violência que tanto preocupa a sociedade é responsabilidade de todos os poderes”, completa o prefeito.

Rodney Miranda fez questão de ressaltar também que esse trabalho em conjunto entre os poderes é  uma forma integrada para ajudar a segurança pública. “Tenho a convicção de que temos de trabalhar para evitar que nossas crianças e jovens entrem no caminho do crime, das drogas. Minha gestão tem toda a determinação para trabalhar e enfrentar de frente essa questão da violência”, disse o prefeito.

Atualizado 9 anos atrás