Prefeitura de Maranguape (CE) abre seleção de Professor e Coordenador

A Prefeitura Municipal de Maranguape, no Ceará, por meio da Secretaria de Educação, está realizando Seleção Pública Simplificada para servidores do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), ofertando vagas para Professor alfabetizador e Coordenador de turmas, para os distritos e sede do município. O programa é realizado pelo governo municipal em parceria com o MEC e é voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos, dando-os acesso a cidadania, na busca de despertar o interesse de todos para a importância da escolaridade.

O Brasil Alfabetizado é desenvolvido em todo o território nacional, com atendimento prioritário a municípios que apresentam alta taxa de analfabetismo, sendo que 90% destes localizam-se na região Nordeste. Esses municípios recebem apoio técnico na implantação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos. A principal meta é promover a superação do analfabetismo de jovens a partir de 15 anos e promover a universalização do ensino fundamental no Brasil.


As inscrições serão realizadas na Biblioteca Pública Municipal Capistrano de Abreu, na Rua Major Agostinho, no centro da cidade, no período de 18 a 20 de agosto, de 8h as 11h e de 13h as 16h.

Edital de Abertura

Carregando...