Concurso da Prefeitura de Curitiba - PR 2014

Esta semana, a Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Curitiba, no Paraná, analisou o projeto da Prefeitura Municipal que cria 2.582 vagas no serviço público (005.00086.2014). O relator e presidente do colegiado, Pier Petruzziello (PTB), defendeu que a matéria está acompanhada de estimativa de impacto orçamentário para as contratações. Também aponta que as despesas previstas para 2014 dependerão de créditos suplementares e para os demais exercícios serão incluídos nas propostas orçamentárias anuais.

“Podemos afirmar que o projeto está de acordo no que compete a esta comissão analisar e, portanto, somos favoráveis ao trâmite regimental”, observou Petruzziello.
Conforme a proposta, os cargos serão preenchidos por concurso público, ainda sem data para ser realizado. Estão previstas 874 novas vagas para a Guarda Municipal, 543 de educador, 410 de profissional de magistério, 175 de agentes administrativos, 150 de técnico de enfermagem, 120 de orientadores de esporte e lazer, 52 de engenheiro civil, 40 de analista de finanças, 34 de assistente social, 30 de enfermeiro, 30 de auxiliar de enfermagem, 30 de técnico em saúde bucal, 10 de auxiliar de saúde bucal, 30 de auxiliar de serviços escolares, 22 de psicólogo e dez vagas de procurador do Município.


O projeto determina ainda a criação de três vagas para engenheiro cartógrafo no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), 13 vagas na Fundação de Ação Social (oito para assistentes sociais e cinco para psicólogos) e mais seis na Fundação Cultural de Curitiba, com o cargo de pesquisador artístico-cultural. A matéria passará ainda pelas comissões de Economia e Serviço Público antes de ser votada em plenário, por dois turnos.

Fonte: www.cmc.pr.gov.br

Informe Erro Carregando...