Edital Concurso Conab 2014 - Nível Superior

Edital do Concurso Público da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), para o provimento de 219 vagas e formação de cadastro de reserva, para o cargo de Analista, de nível superior.

CONCURSO PÚBLICO – NÍVEL SUPERIOR

Na presente data de 11 de abril de 2014, o Presidente da COMPANHIA NACIONAL DE ABASTECIMENTO (Conab), no uso de suas atribuições legais, torna pública a realização de concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva em cargos públicos efetivos de nível superior, do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Conab – PCCS 2009, conforme a seguir.


1 O concurso público será regulado pelas normas contidas no Edital Normativo e seus anexos e será executado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES).

2 O concurso público destina-se a selecionar candidatos para o provimento de 219 (duzentas e dezenove) vagas disponíveis para contratação imediata e à formação de cadastro de reserva para o cargo de Analista, de nível superior, do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) – PCCS 2009, distribuídas em 12 (doze) áreas de formação, a saber:

a) Código 101 – Administração: 76 (setenta e seis) vagas;

b) Código 102 – Contabilidade: 38 (trinta e oito) vagas;

c) Código 103 – Direito: 16 (dezesseis) vagas;

d) Código 104 – Economia: 22 (vinte e duas) vagas;

e) Código 105 – Engenharia Agrícola: 10 (dez) vagas;

f) Código 106 – Engenharia Agronômica ou Agronomia: 52 (cinquenta e duas) vagas;

g) Código 107 – Engenharia Civil: 1 (uma) vaga;

h) Código 108 – Engenharia Elétrica: 1 (uma) vaga;

i) Código 109 – Engenharia Mecânica: 1 (uma) vaga;

j) Código 110 – Gestão do Agronegócio: 2 (duas) vagas;

k) Código 111 – Auditoria: Cadastro de Reserva; e

l) Código 112 – Comunicação Social: Cadastro de Reserva.

3 O salário base para o cargo de Analista é de 5.112,07 (cinco mil cento e doze reais e sete centavos) e a jornada de trabalho é de até 44 (quarenta e quatro) horas semanais.

4 As vantagens e os benefícios oferecidos pela Conab aos seus empregados são: serviço de assistência à saúde, assistência social, seguro de vida, programa de transporte do trabalhador, auxíliofuneral, assistência educação infantil, auxílio-escola, auxílio-alimentação, Programa de Alimentação do Trabalhador – PAT e Plano de Previdência Cibrius.

5 As vagas são para lotação nas unidades da Conab em todo o território nacional, conforme informação contida no Anexo I do Edital Normativo.

6 O cadastro de reserva somente será aproveitado mediante a abertura de novas vagas, atendendo aos interesses de conveniência e de oportunidade da Conab.

7 O concurso público consistira? de provas objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.

8 As provas referentes ao concurso público serão aplicadas em todas as capitais estaduais e no Distrito Federal.

9 Os candidatos aprovados e convocados para a assinatura do contrato de trabalho realizarão procedimentos pré-admissionais e exames médicos complementares, de caráter unicamente eliminatório, em conformidade com a legislação vigente e de responsabilidade da Conab.

10 Os candidatos que ingressarem nos quadros de pessoal da Conab serão regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

11 A taxa de inscrição é de R$ 46,00 (quarenta e seis reais) e as inscrições poderão ser feitas via internet, no endereço eletrônico http://www.iades.com.br no período entre 8 (oito) horas do dia 15 de abril e 22 (vinte e duas) horas do dia 28 de maio de 2014.

12 As provas serão aplicadas na data provável de 20 de julho de 2014, no turno vespertino.

13 O Edital Normativo, em sua íntegra, encontra-se disponível nos endereços eletrônicos http://www.iades.com.br e www.conab.gov.br.