Edital Concurso AEM-MS 2014

Edital do Concurso Público da Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM-MS), para o preenchimento de 41 vagas de níveis fundamental, médio e superior.

EDITAL n. 1/2014 – SAD/AEM-MS

CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS PARA PROVIMENTO DE CARGO EFETIVO DO QUADRO DE PESSOAL DA AGÊNCIA ESTADUAL DE METROLOGIA – AEM – MS


A SECRETÁRIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO E O DIRETOR-PRESIDENTE DA AGÊNCIA ESTADUAL DE METROLOGIA, no uso de suas atribuições legais e nos termos do Decreto n. 13.915, de 1º de abril de 2014, tornam pública a abertura das inscrições do Concurso Público de Provas e Títulos – SAD/AEM MS/2014, para provimento de cargos efetivos da carreira Gestão de Metrologia Legal do Quadro Permanente de Pessoal da Agência Estadual de Metrologia.

I. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:

1.1 – O Concurso Público de Provas e Títulos – SAD/AEM-MS/2014 será regido pelos diplomas legais pertinentes, por este Edital, seus Anexos e suas eventuais retificações, caso existam, e sua execução caberá à Secretaria de Estado de Administração em conjunto com a Agência Estadual de Metrologia.

1.2 – O Concurso Público de Provas e Títulos – SAD/AEM-MS/2014 visa recrutar candidatos para o provimento dos cargos da Carreira Gestão de Metrologia Legal.

1.3 – A investidura em cargos da Carreira Gestão de Metrologia Legal será efetivada mediante aprovação no Concurso Público de Provas e Títulos – SAD/AEM-MS/2014, em que se apure qualificações e aptidões específicas para o desempenho das atribuições e dar-se-á na classe inicial do respectivo cargo.

1.4 – Das vagas:

1.4.1 – O quantitativo de vagas por cargo/função, a carga horária de trabalho, a escolaridade/especialidade, o vencimento-base, os requisitos para exercício dos cargos da Carreira Gestão de Metrologia Legal e a descrição sumária das atividades são os constantes no Anexo I deste Edital.

1.4.2 – As vagas previstas de acordo com o quadro constante no Anexo I serão preenchidas segundo a ordem de classificação dos candidatos habilitados por cargo/função e em atendimento às necessidades da Administração.

1.5 – Do Local de Realização do Concurso Público:

1.4.1 – O Concurso Público de Provas e Títulos – SAD/AEM-MS/2014 será realizado em Campo Grande/MS.

II. DOS REQUISITOS PARA INVESTIDURA NO CARGO:

2.1 – São requisitos básicos para provimento no cargo:

a) ter nacionalidade brasileira;

b) ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos;

c) comprovar a escolaridade exigida para o exercício do cargo/função;

d) estar em pleno gozo dos direitos políticos;

e) estar quite com as obrigações militares e eleitorais;

f) possuir boa saúde e aptidão física e mental para o exercício do cargo, a ser aferida por inspeção médica oficial;

g) apresentar declaração de não acumulação de cargo;

h) possuir qualificação e aptidão específica para o desempenho das atribuições do cargo;

i) apresentar declaração de bens com dados até a data da posse;

j) ter sido aprovado e classificado no Concurso Público de Provas e Títulos – SAD/AEM-MS/2014.

2.2 – Os requisitos especificados no item anterior deverão ser comprovados por meio da apresentação de documento original, juntamente com fotocópia, perdendo direito à posse o candidato que não os apresentar.

Edital Completo

Carregando...