TJ-RJ lança concurso para 22 vagas de Juiz Substituto

O TJRJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) já está recebendo as inscrições preliminares para seu concurso público com 22 vagas, para a função de Juiz Substituto, que tem um salário de R$ 22.797,33.

Os interessados devem ter nível superior em direito, com pelo menos 3 anos de atividade jurídica, exercida após a conclusão do curso de Direito


A inscrição será realizada até às 16 horas do dia 11 de abril de 2014, pela internet, no site da Fundação Vunesp – www.vunesp.com.br, mediante pagamento da taxa até a data limite para o encerramento das inscrições, no valor de R$ 200,00.

A isenção deverá ser solicitada mediante requerimento do candidato, disponível por meio do aplicativo para a solicitação de inscrição, até 14 de março de 2014.

O concurso será composto de 5 etapas, sendo elas: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; duas provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório; inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico e avaliação social, de caráter eliminatório; uma prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

A prova objetiva, primeira etapa, terá duração de 05 horas e será aplicada na data prevista de 01 de junho de 2014, com início às 9 horas.

O gabarito oficial da prova objetiva será publicado, no máximo 03 dias após a sua realização, no Diário da Justiça Eletrônico e disponibilizado nos sites www.tjrj.jus.br e www.vunesp.com.br.

Edital Concurso TJRJ 2014