Susepe (RS) lança concurso para Agentes Penitenciários

Com a finalidade de preencher 602 vagas de Agentes Penitenciários, a Superintendência dos Serviços Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (Susepe), publicou nesta quinta-feira (06/03) o edital de concurso público. Podem participar candidatos com curso superior em qualquer área. Aos candidatos com deficiência estão reservadas 61 vagas oferecidas e para negros e pardos são 97 vagas.

O vencimento inicial como titular do cargo de Agente Penitenciário classe A é de R$ 3.190,89. A jornada de trabalho para todas as categorias funcionais é de 40 horas/semanais.


As inscrições serão realizadas somente pela internet, no site da Fundatec (www.fundatec.org.br), no período de 06 de março a 10 de abril de 2014. O valor da taxa de inscrição é de R$ 145,21.

A seleção dos candidatos aptos a ocupar a função será efetuada mediante aplicação de Provas Objetivas de caráter eliminatório e classificatório; prova de capacidade física, Avaliação Psicológica e investigação da vida pregressa, todas de caráter eliminatório.

As Provas de Conhecimento terão a duração de 5h e serão realizadas em Porto Alegre/RS, na data provável de 01 de junho de 2014. Os horários e locais de realização das Provas de Conhecimento serão informados a partir de 23/05/2014, por meio de edital publicado no Diário Oficial do Estado, bem como estarão disponíveis na internet, na página da organizadora.

Edital Concurso Susepe 2014

Carregando...