Seres-PE vai abrir concurso para 200 agentes de segurança penitenciário

A Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres-PE) irá realizar concurso público para o preenchimento de 200 vagas no cargos de Agente de Segurança Penitenciário

O Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH, autorizou a realização de concurso público para o preenchimento de 200 vagas para agentes de segurança penitenciário, no âmbito da Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres-PE).

O secretário executivo de Ressocialização – SERES, Cel. Romero Ribeiro, informa que após o carnaval, técnicos da SERES e da Secretaria de Administração irão reunir para formatar o edital de seleção e fechar a data do concurso.


Ribeiro informou ainda que, foi feito um levantamento dos candidatos que passaram no último concurso e de imediato serão convocados 34 que estão aptos para assumir a função de agente de segurança penitenciário.

Bernardo D’Almeida, secretário da SEDSDH, lembra que os ASP e técnicos devem trabalhar com foco nas diretrizes do Pacto pela Vida e principalmente garantindo os Direitos Humanos dos privados de liberdade.

O último concurso da Seres foi realizado em 2009 e organizado pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe), com oferta de 500 vagas, sendo 400 para homens e 100 para mulheres.