Prefeitura de Olho D'água do Borges (RN) realizará concurso em 2014

A Prefeitura de Olho D'água do Borges, no Estado do Rio Grande do Norte, pretende realizar concurso público de provas e títulos em 2014.

O prefeito de Olho D’água do Borges-RN, Brenno Queiroga, compareceu, no dia 26/02, a Sessão de abertura do Ano Legislativo da Câmara Municipal para ler sua mensagem/discurso na qual destacou realizações e metas para 2014O ponto alto da mensagem foi a promessa de realizar concurso público de provas e títulos em 2014principalmente para profissionais da educação. Até que enfim o município começa a caminhar para realizar o seu segundo concurso, depois de 15 anos.

vereador Escolástico Paulino falou após o prefeito e deu apoio a realização do concurso e citou o artigo 85 da Lei 9.394/96 que diz que o município que contrata temporariamente por mais de seis anos, qualquer professor habilitado pode exigir a realização do concurso. O vereador contraditou alguns pontos do discurso do prefeito, como são os casos da construção do ginásio de esporte da Escola Antônio Carlos e ampliação da instituição de ensino fundamental. Prefeito prometeu entregar o saneamento básico à população no mês de junho, o que acho muito difícil. Chefe do Executivo se defendeu de acusações, como por exemplo, a de que coloca máquinas da Prefeitura à disposição de empreiteiras. Fez uma defesa muito controvertida. Com relação a Recomendação do MP para retirar a ‘cor verde’ das caixas de água da adutora municipal, o Chefe do Executivo afirmou que justificou ao MP que seria uma recomendação dos órgãos do meio ambiente. Justificativa não convenceu o edil Escolástico que acha que a cor tem que ser mesmo retirada, pois a Constituição Federal veda promoção pessoal.


O chefe do Executivo deixou transparecer querer realizar trabalho coletivo com os vereadores, inclusive da oposição. Acontece, que a oposição em 2013 aprovou mais de 90% dos projetos do Executivo que, por sua vez vetou todos os projetos e requerimentos da oposição. Prefeito ainda silenciou em relação a várias proposições da oposição. Isso significa que todas as matérias foram aprovadas por decurso de prazo. É o que diz a lei. Com a palavra o Prefeito e sua assessoria.

Fonte: www.professorescolastico.com.br

Informe Erro Carregando...