Instituto Benjamin Constant abre concurso para 20 vagas

O Instituto Benjamin Constant (IBC) acaba de publicar o edital do tão aguardado concurso público. De acordo com o edital, serão preenchidas 20 vagas nos cargos efetivos de Professor da Carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e Técnico Administrativo. Podem participar candidatos de níveis fundamental e superior. O concurso será executado pelo Instituto AOCP.

As inscrições estarão abertas a partir desta sexta-feira, 21/03, até às 14h do dia 22 de abril de 2014, observado horário oficial de Brasília – DF, através do endereço eletrônico do Instituto AOCP.


A prova objetiva será aplicada na cidade do Rio de Janeiro, podendo ser aplicada também em cidades vizinhas, caso o número de inscritos exceda a capacidade de alocação do município.

A prova objetiva acontecerá na data provável de 18 de maio de 2014, em horário e local a ser informado através de edital disponibilizado no site do AOCP e no Cartão de Informação do Candidato, disponível a partir de 07 de maio de 2014.

Os interessados que possuem no mínimo ensino fundamental podem concorrer as funções de Administrador de Edifícios, Auxiliar de Biblioteca e Auxiliar de Assuntos Educacionais. Quem tem formação superior deve optar por uma das funções de Professor.

Edital Concurso IBC 2014

ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS

ADMINISTRADOR DE EDIFÍCIOS – Nível C

Atribuições: Administrar edifícios organizando, acompanhando e controlando os serviços de manutenção, limpeza e recuperação para mantê-los dentro dos padrões de ordem, higiene e segurança; avaliar o desempenho de funcionários, a execução de serviços e relatórios de operação e de avaliação, avaliar e verificar manutenção de instalações, equipamentos e utensílios. Planejar rotinas de trabalho em administração de edifícios. Coordenar equipe de trabalho. Manter as atividades necessárias à preservação de jardins e áreas verdes em torno dos prédios. Realizar pequenos reparos relacionados à manutenção hidráulica e elétrica das edificações. Utilizar recursos de informática. Executar outras tarefas da mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

AUXILIAR DE BIBLIOTECA – Nível C

Atribuições: Atuar no tratamento, recuperação e disseminação da informação e executar atividades especializadas e administrativas relacionadas à rotina de unidades ou centros de documentação ou informação, quer no atendimento ao usuário, quer na administração do acervo, ou na manutenção de bancos de dados. Participar da gestão administrativa, elaboração e realização de projetos de extensão cultural. Colaborar no controle e na conservação de equipamentos. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão e executar outras tarefas de mesma natureza.

AUXILIAR EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS – Nível C

Atribuições: Execução, sob supervisão e orientação, trabalhos relacionados com assistência e orientação educacional, aplicação de recursos audiovisuais na educação e supervisão, administração e inspeção do ensino.

Organizar, coletar dados e colaborar na aplicação de testes psicológicos e vocacionais. Assistir aos alunos nas atividades escolares, profissionais e de lazer. Classificar e catalogar recursos audiovisuais. Dar assistência na preparação de aulas práticas. Assistir os professores no manuseio dos recursos audiovisuais. Pesquisar fontes de informação e materiais didáticos. Acompanhar discentes em estágios. Assistir nas pesquisas destinadas a fornecer elementos para elaboração de programas de ensino. Colaborar no planejamento, controle e avaliação das atividades de ensino. Colaborar no estabelecimento de normas para avaliação do material didático. Utilizar recursos de informática. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

PROFESSOR DA CARREIRA DE ENSINO BÁSICO TÉCNICO E TECNOLÓGICO/PROGRAMA EDUCACIONAL ALTERNATIVO – DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA

Requisito: Licenciatura na Área de Educação / Curso de Qualificação na Área da Deficiência Múltipla.

Atribuições: Exercer atividade docente na área; atuar na elaboração e produção de periódicos e publicações; atuar na adaptação e produção de livros e materiais didáticos especializados; assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

PROFESSOR DA CARREIRA DE ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO/ SURDOCEGUEIRA

Requisito: Licenciatura na área da Educação, Curso de Qualificação na área da Deficiência Visual e Auditiva (mínimo 40 horas) e Curso de LIBRAS

Atribuições: Exercer atividade docente na área de surdocegueira; atuar na elaboração e produção de periódicos e publicações; atuar na adaptação e produção de livros e materiais didáticos especializados; assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

PROFESSOR DA CARREIRA DE ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO/ INFORMÁTICA EDUCATIVA

Requisitos: Licenciatura em Computação ou em Informática Educativa; ou Licenciatura Plena em qualquer área do conhecimento ou Graduação em Computação ou em Informática ou em Pedagogia e Especialização ou Extensão em Informática Educativa ou em Tecnologia Educacional ou Educação Tecnológica ou em Tecnologias Aplicadas à Educação ou em Mídias na Educação ou em Educação a Distância (mínimo de 40 horas).

Atribuições: Exercer atividade docente na área; atuar na elaboração e produção de periódicos e publicações; atuar na adaptação e produção de livros e materiais didáticos especializados; assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

PROFESSOR DA CARREIRA DE ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO/ ARTES COM ÊNFASE NA ÁREA DE ARTES CÊNICAS

Requisitos: Licenciatura em Artes Cênicas

Atribuições: Exercer atividade docente na área; atuar na elaboração e produção de periódicos e publicações; atuar na adaptação e produção de livros e materiais didáticos especializados; assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Atualizado 10 anos atrás