Edital do concurso para Técnico de Enfermagem do CBMERJ 2014

Edital do concurso público do CBMERJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro), para o preenchimento de 120 vagas no cargo de Técnico de Enfermagem, que exige conclusão do Ensino Médio e formação em técnica.

EDITAL 002/2014

EDITAL REGULADOR DO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NO CARGO DE CABO BOMBEIRO MILITAR TÉCNICO DE ENFERMAGEM E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVAS.


O SECRETÁRIO DE ESTADO DE DEFESA CIVIL E COMANDANTE-GERAL DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista a autorização do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Rio de Janeiro, exarada no Processo Administrativo E-27/036/040/2014, conforme publicado no DOERJ nº 056, de 27 de março de 2014, torna público o Edital que regula o concurso público para seleção e ingresso de candidatos para o cargo em epígrafe, a ser realizado no ano de 2014.

1 – DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O concurso público será regido por este Edital, seus anexos e posteriores publicações, executado pela FUNCEFET, em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro – CBMERJ.

1.2. Objetivo: O presente concurso visa ao preenchimento de a e formação de cadastro de reservas, conforme quadro a seguir:

QUALIFICAÇÃO
VAGAS
CABO TÉCNICO DE ENFERMAGEM
120

1.3. Validade: o concurso terá validade de até 02 (dois) anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

1.4. O presente Edital possui os seguintes Anexos:

a) Anexo I – Postos de inscrição e atendimento (inclusive solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição);

b) Anexo II – Cidades onde serão realizadas as provas objetivas;

c) Anexo III – Quadro de provas – relaciona as disciplinas a serem abordadas na Exame Intelectual;

d) Anexo IV – Conteúdos programáticos do Exame Intelectual;

e) Anexo V – Teste de Capacidade Física – Regulamentação do teste;

f) Anexo VI – Exame de saúde – Regulamentação do exame;

g) Anexo VII – Modelo de Recurso do Exame de Saúde;

h) Anexo VIII – Cronograma.

1.5- Toda menção a horário neste Edital terá como referência o horário de Brasília-DF;

2 – ATRIBUIÇÕES DO CARGO

O cargo de Cabo Auxiliar de Saúde (Técnico de Enfermagem) requer dos seus servidores militares elevado patriotismo, espírito público e dever de acatamento aos princípios legais, éticos e morais da hierarquia e disciplina militares. Tais condições se exteriorizam, principalmente, pela plena observância às ordens inerentes ao serviço, pelo estado de constante prontidão face às inúmeras possibilidades de mobilização em resposta aos reclamos da sociedade, incluindo as intervenções nos mais variados cenários emergenciais, requerendo do Bombeiro Militar, de qualquer quadro ou especialização disciplina exemplar, aprimorado preparo técnico e condicionamento físico necessário aos mais diversos enfrentamentos típicos da ação de Bombeiro Militar, seja no atendimento pré-hospitalar em via pública e nas unidades próprias de saúde da Corporação.

3. DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA INVESTIDURA

O candidato aprovado no concurso que trata este edital será investido no cargo desde que atenda às seguintes exigências na data da nomeação e posse:

a) Ser Brasileiro (a);

b) Ser reservista das Forças Armadas ou portador do Certificado de Dispensa de Incorporação por excesso de contingente, o candidato civil do gênero masculino;

c) Ser eleitor e estar em dia com suas obrigações eleitorais;

d) Ter concluído o Ensino Médio e formação em Técnico de Enfermagem;

e) Estar em dia com suas obrigações perante o Conselho Regional de Enfermagem;

f) Ter aptidão física e técnica exigida para o exercício das atribuições do cargo;

g) Não estar respondendo a processo de exclusão ou não ter sido excluído ou licenciado, por motivo disciplinar, de qualquer instituição militar;

h) Não ter sido condenado por crime ou contravenção penal;

4. DAS VAGAS

O total de vagas oferecidas é de 120 (cento e vinte), conforme item 1.2.

Edital Completo

Carregando...