EBSERH recebe inscrições em concurso para 50 vagas no HUB - DF

A EBSERH – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares está realizando, através do Instituto AOCP, novo concurso público para a contratação do quadro de pessoal, visando ao preenchimento de 50 vagas e formação de cadastro de reserva em empregos da Área Médica e Área Assistencial, com lotação no Hospital Universitário de Brasília – HUB, para os cargos de Médico em diversas especialidades, Cirurgião Dentista, Enfermeiro, Físico, Psicólogo e Técnico em Prótese Dentária.

As inscrições poderão ser feitas até às 14h00min do dia 22 de abril de 2014, via internet, por meio da página do Instituto AOCP, e de forma presencial, no Posto de Inscrição, localizado na Regus 1421, Brasília Varig, situado na SCN QD 4 Bloco B, Ed. Centro Empresarial Varig, Sala 1201, Brasília/DF, das 08h00min às 12h00min e das 14h00min às 17h00min, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), somente a partir de 25/03. A taxa para concorrer aos cargos de nível médio custa R$ 45,00 e de nível superior, R$ 85,00.


As Provas Objetivas terão duração de 04 horas e estão previstas para ocorrer no dia 18 de Maio de 2014, na cidade de Brasília, Distrito Federal. Em caso de indisponibilidade de locais adequados ou suficientes na localidade de realização das Provas, estas poderão ser realizadas em outras localidades próximas. O local, a sala e o horário de realização das Provas serão disponibilizados no endereço eletrônico do Instituto AOCP, a partir de 07/05/2014.

O Gabarito Preliminar das Provas Objetivas será divulgado no endereço eletrônico da organizadora, em até 24 horas após a aplicação da mesma.

Os candidatos aprovados na prova objetiva ainda passarão por Avaliação de Títulos e Experiência Profissional.

Edital Concurso HUB – EBSERH 2014 (Clique aqui)

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS DAS PROVAS

EMPREGOS ÁREA MÉDICA – CONHECIMENTOS BÁSICOS

Língua Portuguesa

1. Interpretação de texto: informações literais e inferências possíveis; ponto de vista do autor; significação contextual de palavras e expressões; relações entre ideias e recursos de coesão; figuras de estilo. 2. Conhecimentos linguísticos: ortografia: emprego das letras, divisão silábica, acentuação gráfica, encontros vocálicos e consonantais, dígrafos; classes de palavras: substantivos, adjetivos, artigos, numerais, pronomes, verbos, advérbios, preposições, conjunções, interjeições: conceituações, classificações, flexões, emprego, locuções. Sintaxe: estrutura da oração, estrutura do período, concordância (verbal e nominal); regência (verbal e nominal); crase, colocação de pronomes; pontuação.

Raciocínio Lógico e Matemático

1.Resolução de problemas envolvendo frações, conjuntos, porcentagens, sequências (com números, com figuras, de palavras).

2.Raciocínio lógico-matemático: proposições, conectivos, equivalência e implicação lógica, argumentos válidos.

Legislação Aplicada à EBSERH

1 Lei Federal nº 12.550, de 15 de dezembro de 2011. 2 Decreto nº 7.661, de 28 de dezembro de 2011. 3 Regimento Interno da EBSERH.

Clique aqui para ver os conteúdos completos.