Concurso da Polícia Militar - PB 2014

A Polícia Militar do Estado da Paraíba (PM-PB) deve laçar no início do próximo mês o edital de concurso público para soldado da instituição. As vagas exigem nível médio de escolaridade dos candidatos. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) foi contratado para organizar o concurso.

O presidente da comissão coordenadora do concurso, Marcos Alexandre Sobreira, informou que o critério de escolha da organizadora foi feito com base na capacitação técnica para atender a demanda do concurso. “Foram observados minuciosamente vários requisitos entre as empresas concorrentes no que se refere à capacitação para atender a demanda deste concurso, que deve receber mais de 50 mil inscrições, para assim podermos selecionar melhor os candidatos interessados em fazer parte da Polícia Militar da Paraíba”, lembrou.


Com a escolha da banca responsável pela primeira etapa do certame, o edital deverá ficar pronto nas próximas duas semanas. O concurso da PM é composto por cinco etapas: exame intelectual; exame de saúde; exame de aptidão física; exame psicológico; e avaliação social, sendo a primeira de caráter classificatório e eliminatório e as demais somente eliminatórias.

O concurso foi autorizado pelo governador Ricardo Coutinho no mês de fevereiro. As vagas serão destinadas para os três comandos regionais da Polícia Militar: Comando da Região Metropolitana (CPRM), Comando do Policiamento Regional – I (CPR-I) e Comando do Policiamento Regional-II (CPR-II), que abrange todos os batalhões e companhias do Estado.

As inscrições serão feitas via internet, no site do IBFC (www.ibfc.org.br). Os detalhes sobre o prazo de inscrição, provas, vagas e requisitos para os candidatos só serão apresentados oficialmente no lançamento do edital.