Ask! de Londrina (PR) abre concurso público para 30 vagas

A OBJETIVA CONCURSOS publicou hoje, 17/03, o edital de concurso público da Ask! Companhia Nacional de Call Center, sediada no município de Londrina, Estado do Paraná, destinado ao preenchimento de 30 vagas e formação de cadastro de reserva.

As oportunidades são para os cargos de Agente de Telemarketing e Agente de Telemarketing Bilíngue, com exigência de nível médio completo.


As inscrições poderão ser realizadas a partir das 9h do dia 17 de março até às 23h59min, do dia 02 de abril de 2014, via Internet, pelo site www.objetivas.com.br.

A partir de 18/04 será divulgado edital de homologação das inscrições no endereço eletrônico www.objetivas.com.br, www.askcallcenter.com.br e Diário Oficial do Município de Londrina.

A prova objetiva está prevista pra ser aplicada em 11 de maio de 2014, no Município de Londrina/PR, em local e horário a serem divulgados quando da homologação das inscrições a partir de 18/04/2014.

A Prova Prática, somente para o emprego de Agente de Telemarketing Bilíngue, destina-se a avaliar os conhecimentos práticos que os candidatos possuem no desempenho de atividades que são inerentes ao emprego pleiteado, constando de demonstração prática de sua habilitação na execução das atribuições do emprego. Essa prova será aplicada em data, horário e local, informados em edital específico, posteriormente à prova objetiva.

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS E/OU REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

LÍNGUA ESPANHOLA – Apenas para o emprego de AGENTE DE TELEMARKETING BILÍNGUE

Conteúdos:

1) Analisis y entendimiento del texto. 2) Vocabulario. 3) Contenidos gramaticales: alfabeto, consonantes, vocales, diptongo, triptongo, artículo, contracciones, reglas del uso del artículo, usos del LO, sustantivos, adjetivos, formación del plural, género, posesivos, demostrativos, numerales, apócope, reglas de eufonía, acentuación, indefinidos, pronombres personales, relativos, interrogativos, grados del adjetivo, heterogenéricas, heterosemánticas, heterotónicas, concordancia, conjunciones, interjecciones, adverbio, modos adverbiales, empleo de muy-mucho, preposición, uso del “donde”, las conjugaciones, modo y tiempos verbales, voces verbales, verbos auxiliares, verbos regulares, irregulares, irregularidad propia, irregularidades especiales, formación de los tiempos derivados, verbos defectivos y verbos reflexivos.

LÍNGUA PORTUGUESA

Conteúdos:

1) Compreensão e interpretação de textos: ideia central e intenção comunicativa; estruturação e articulação do texto; significado contextual de palavras e expressões; pressuposições e inferências; emprego de nexos e outros recursos coesivos. 2) Ortografia. 3) Acentuação gráfica. 4) Classes de palavras. 5) Estrutura e formação de palavras. 6) Semântica.

7) Colocação pronominal. 8) Flexão nominal e verbal. 9) Emprego de tempos e modos verbais. 10) Vozes do verbo. 11) Termos da oração. 12) Coordenação e subordinação: emprego das conjunções, locuções conjuntivas e dos pronomes relativos. 13) Concordância nominal e verbal. 14) Regência nominal e verbal. 15) Ocorrência de crase. 16) Pontuação. 17) Figuras de linguagem. 18) Vícios de linguagem.

 

MATEMÁTICA

Conteúdos:

1) Conjuntos Numéricos: Naturais, Inteiros, Racionais, Irracionais, Reais – propriedades, operações, representação geométrica. 2) Equações e inequações: 1º grau e 2º grau 2) Sequências numéricas: progressão aritmética (PA) e progressão geométrica (PG). 3) Matemática Financeira: juros simples e compostos, descontos, taxas proporcionais; razão e proporção, regra de três, porcentagem, taxas de acréscimo e decréscimos, taxa de lucro ou margem sobre o preço de custo e sobre o preço de venda. 4) Sistemas lineares. 5) Estatística. 6) Raciocínio lógico. 7) Aplicação dos conteúdos acima listados em situações cotidianas.

CONHECIMENTOS GERAIS E ESPECÍFICOS

Conteúdo 1 – Conhecimentos Gerais:

1) Cultura Geral (Nacional e Internacional). 2)História e Geografia do Brasil. 3) Atualidades Nacionais e Internacionais. 4)

Noções gerais sobre temas da vida econômica, política e cultural do Paraná, do Brasil e do Mundo. 5) O debate sobre as políticas públicas para o meio ambiente, saúde, educação, trabalho, segurança, assistência social e juventude. 6) Ética e

Cidadania. Aspectos relevantes das relações entre os Estados e Povos; 7) Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA (Lei nº 8.069/90).

Conteúdo 2 – Conhecimentos Específicos:

1) Introdução: Telemarketing: Definição; O Telemarketing sua crescente importância no mundo atual; As principais vantagens do Telemarketing; O papel do Operador de Telemarketing. 2) Tipos de Telemarketing: Telemarketing Ativo; Telemarketing Receptivo. 3) Vocabulário e comportamento: Comportamento; Marketing Pessoal; Postura; Relação Interpessoal e Trabalho em Equipe; Cuidados que o emissor deve ter. 4) O Operador de Telemarketing: Como lidar com problemas; Como lidar com pessoas difíceis. 5) A Atividade de Vendas: Introdução; Os conceitos de necessidade e desejo; As Técnicas de Sondagem; O Produto/Serviço: Características, Vantagens e Benefícios; Os mercados, os segmentos de mercado e os níveis de decisão; Enfrentando as Objeções; O Fechamento. 6) Código de Defesa do Consumidor. 7) O “Script”: Sua importância; Roteiros; Montando um roteiro. 8) Informática: Informática em Geral: conceitos; Periféricos de um Computador; Hardware; Software; Utilização e configurações básicas dos Sistemas Operacionais Windows XP e Windows Seven; Instalação, configuração e utilização: Word 2003 e versões posteriores, Excel 2003 e versões posteriores e PowerPoint 2003 e versões posteriores; Recursos Básicos e utilização do Adobe Reader 8 e versões posteriores; Configuração e utilização de Impressoras; Noções básicas de Internet (Internet Explorer 8 e versões posteriores, Google Chrome 21 e versões posteriores e Mozilla Firefox 14 e versões posteriores); Utilização de Correio Eletrônico – Outlook e interface webmail; Noções de segurança para Internet.

Edital Concurso Ask! 2014

Atualizado 10 anos atrás