Ministério Público (PA) abre concurso para 50 vagas de Promotor de Justiça

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) abre amanhã (27) o prazo para inscrição no seu concurso público n°01/2014, para o provimento de 50 cargos de Promotor de Justiça e Promotor de Justiça Substituto, ambos de 1ª Entrância, bem como a formação de cadastro de reserva. O vencimento mensal para função é de R$ 20.705,07.

A Fundação Carlos Chagas – FCC foi a empresa contratada para organizar o certame. O planejamento e realização das seguintes fases do concurso: inscrições preliminares, elaboração, aplicação e avaliação das Provas Objetiva, Discursivas, Oral de Arguição e de Tribuna, de Avaliações de Títulos e de candidatos com deficiência habilitados, ficará por conta da empresa.


Os interessados terão o prazo de 27 de fevereiro a 28 de março de 2014, para efetivar a inscrição, através da internet, no site da FCC – www.concursosfcc.com.br. A taxa de participação custa R$ 300,00.

As Provas Objetivas estão previstas para ocorrer no dia 01 de maio de 2014, na cidade de Belém/PA. A segunda etapa, composta de Prova Discursiva, será realizada nos dias 02, 03 e 04 de maio de 2014. Também haverá Prova Oral de Arguição e de Tribuna, no período de 05 a 16 de setembro de 2014.

A confirmação das datas e as informações sobre horários e locais serão divulgadas oportunamente por meio de Edital de Convocação para as Provas, a ser publicado no Diário Oficial do Estado do Pará, no endereço eletrônico do Ministério Público do Estado do Pará (www.mppa.mp.br), no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), e por meio de Cartões Informativos que serão encaminhados aos candidatos por mensagem eletrônica (e-mail). Para tanto, é fundamental que o endereço eletrônico constante no Formulário de Inscrição esteja completo e correto.

Edital Concurso MP-PA 2014