Instituto Rio Branco lança concurso para vagas de Diplomata

O IRBr – Instituto Rio Branco acaba de divulgar o edital de regulamentação do concurso público de Admissão à Carreira de Diplomata. No total, são oferecidas 18 vagas. O certame também oferece vagas para candidatos com deficiência.

Para concorrer, o candidato deve possuir diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior, emitido por instituição de ensino credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), e ter completado a idade mínima de 18 anos. A remuneração inicial no Brasil é R$ 14.290,72.


As inscrições começam no dia 21 de fevereiro e vão até o dia 3 de março, somente pelo site www.cespe.unb.br/concursos/irbr_14_diplomacia. A taxa é R$ 180,00.

ETAPAS – O concurso será realizado em três fases. A primeira terá prova objetiva com questões de Língua Portuguesa, História do Brasil, História Mundial, Geografia, Política Internacional, Língua Inglesa, Noções de Economia, Noções de Direito e Direito Internacional Público. A segunda fase será composta de prova escrita de Língua Portuguesa. A terceira e última terá provas escritas de História do Brasil, Geografia e Política Internacional, Língua Inglesa, Noções de Economia, Noções de Direito e Direito Internacional Público, além de prova objetiva de Língua Espanhola e de Língua Francesa.

A primeira fase está prevista para ocorrer em 6 de abril e será aplicada nas capitais dos 26 estados e no Distrito Federal.

Edital n° 1 – Abertura

Carregando...