Concurso do INPE 2014 - 68 vagas

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) publicou, no Diário Oficial da União desta sexta-feira (07), os editais para a realização de concurso público para 68 vagas nos cargos de Pesquisador e Tecnologista, que exigem formação superior. Nos documentos são informados as normas para a seleção, procedimentos e datas para inscrição, descrição das vagas, remuneração, entre outras informações.

Os candidatos aprovados, quando empossados, atuarão nas Cachoeira Paulista-SP e São José dos Campos-SP, com remuneração entre R$ 4.004,56 e R$ 9.828,05.


Através do Edital N° 1, serão preenchidas 14 vagas de Pesquisador – Classe Assistente de Pesquisa – Padrão I, da carreira de Pesquisa em Ciência e Tecnologia, nas especialidades de Modelagem Oceânica ou de Agitação Marítima, Modelagem em Dinâmica e de Processos Físicos na Atmosfera, Assimilação de Dados Meteorológicos, Processamento de Alto Desempenho e Computação Científica, Sensoriamento Remoto da Atmosfera, Estudos de Clima e Modelagem Climática, e Mudanças Ambientais Globais e Sustentabilidade.

Já o Edital N° 2 oferece 54 vagas em cargos de Tecnologista Júnior Padrão I da carreira de Desenvolvimento Tecnológico, nas especialidades de Operações Meteorológicas, Processamento de Dados Meteorológicos, Previsão de Tempo e Clima, Previsão por Conjuntos em Modelos Atmosféricos de Escala Global, Assimilação de Dados Meteorológicos, Processamento de Alto Desempenho e Computação Científica, Processamento de Dados e Computação Científica, Meteorologia por Satélites, Processamento de Dados de Radar e Satélites Ambientais, Análise de Dados Ambientais e Meteorológicos, Processamento de Dados e Desenvolvimento de Páginas de Internet para Visualização de Dados Meteorológicos, Sistemas Computacionais Complexos, Rede Computacional, Sistemas de Observação Terrestre, Química ou Engenharia Química, Engenharia – Operação e Manutenção de Sistemas de Controle, Coleta e Tratamento de Dados em Bancos de Testes de Propulsão de Foguetes, Química ou Engenharia Química, Engenharia – Segurança do Trabalho, Qualidade, Manutenção de Equipamentos de Sistemas de Testes de Propulsão de Foguetes, Tecnologia da Informação, Modelagem do Sistema Terrestre, Modelagem de Uso da Terra e Desertificação, Web Design e Visualização, Energias de Fontes Renováveis, e Planejamento e Gestão de Processos, Projetos e Banco de Dados.

As inscrições serão realizadas no período de 03 a 25 de abril de 2014, exceto sábados, domingos e feriados nacionais ou nas localidades de inscrição. O interessado deverá preencher a Ficha de Inscrição disponível no endereço eletrônico do INPE, confirmar os dados, imprimir e entregá-la pessoalmente ou por um procurador, nas unidades do INPE descritas no edital, juntamente com a documentação obrigatória.

A prova escrita de conhecimentos específicos avaliará a compreensão, análise e síntese, valorizando a capacidade de raciocínio e clareza, e versará sobre os temas associados ao cargo de interesse. A avaliação será realizada no período provável de 19 a 20 de maio de 2014, com início às 8:30 horas, em local a ser divulgado.

Além da prova escrita, também haverá Prova Prática Discursiva (para tecnologista), Análise de Títulos e Currículos e Prova oral de defesa pública de memorial.

Edital Concurso INPE 2014

Atualizado 10 anos atrás
Carregando...