Concurso AEB - Agência Espacial Brasileira 2014

O Ministério do Planejamento (MPOG) tornou publico através da portaria nº 47/2014, a autorização do concurso público para 66 cargos da Agência Espacial Brasileira - AEB, autarquia vinculada ao MCTI.

Edital de abertura publicado. Clique aqui e confira.
PORTARIA Nº 47, DE 18 DE FEVEREIRO DE 2014

A MINISTRA DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, OR-ÇAMENTO E GESTÃO, no uso de suas atribuições e tendo em vista a delegação de competência prevista no art. 10 do Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009, resolve:

Art. 1º Autorizar a realização de concurso público destinado ao provimento de 66 (sessenta e seis) cargos do Plano de Carreiras para a área de Ciência e Tecnologia, do quadro efetivo da Agência Espacial Brasileira – AEB, autarquia vinculada ao Ministério da Ciên-cia, Tecnologia e Inovação – MCTI, conforme discriminado no Anexo a esta Portaria.


Art. 2º O provimento dos cargos nos quantitativos previstos no art. 1º dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e está condicionado:

I – à existência de vagas na data da nomeação; e II – à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

Art. 3º A responsabilidade pela verificação prévia das condições para nomeação dos candidatos a que se refere o art. 1º será do Presidente da AEB, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outro ato administrativo.

Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

                                ANEXO
Cargo
Vagas
Tecnologista
24
Analista em Ciência e Tecnologia
30
Assistente em Ciência e Tecnologia
12
Total
66

Atualizado 9 anos atrás